Categorias: Política

Governador Ricardo Coutinho inaugura nova Central de Polícia em Campina Grande

Ricardo inaugura nova Central de Polícia em Campina Grande

Depois de uma semana bastante produtiva, de acordo com o governador Ricardo Coutinho, terça-feira (21) é dia de entregar a nova Central de Polícia em Campina Grande. A entrega foi anunciada na tarde desta segunda-feira (20), durante o programa Fala Governador. O novo prédio vai congregar 32 municípios do compartimento da Borborema e atender cerca 800 mil pessoas. A inauguração será às 10h. A nova estrutura fica localizada na avenida Raimundo Nonato de Araújo, s/n, no bairro do Catolé e conta com uma área de 7.231,08 m2, sendo 1.559 m2 construídos.

No local irá funcionar um complexo de polícia que abrange a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com gabinete do delegado regional, Delegacia de Homicídios, Delegacia de Roubos e Furtos, Delegacia de Vigilância Geral, Delegacia da Infância e Juventude, Delegacia de Crimes contra a Infância e Juventude, Delegacia da Mulher, Delegacia de Defraudações, Delegacia de Acidentes de Veículos, auditório e carceragem, além de um plantão centralizado, que vai funcionar 24h, todos os dias. A acessibilidade é garantida com rampa de acesso e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.

Segundo o governador, o prédio, que estava em situação precária, vai agora proporcionar melhores condições de trabalho para delegados, escrivãs e agentes policiais. “A segurança pública é uma preocupação constante deste governo. Nunca houve tanto investimento em segurança pública em tão pouco tempo”, comemorou o governador, também anunciando novos 100 veículos que serão entregues brevemente. Para a nova Central de Polícia, foram investidos R$ 1,4 milhão.

Acadepol – Reforçando os investimentos em prol da segurança pública no Estado, durante o programa Fala Governador, Ricardo disse que o Governo do Estado vai construir uma nova Academia de Polícia e o Instituto de Polícia Científica na entrada do conjunto Ernesto Geisel, onde pretende também instalar o prédio da Central de Polícia, que hoje funciona precariamente perto do terminal rodoviário. Projeto de lei neste sentido foi enviado à Assembleia Legislativa e deverá ser votado antes do recesso parlamentar, pedindo autorização para permutar esta área com o terreno onde fica hoje a Acadepol, em Mangabeira. O projeto prevê, ainda, que o terreno no Geisel só permite investimentos na área de segurança pública e que a permuta só se concretizará quando a Acadepol já estiver instalada no outro local.

 

PB Agora

com Secom

 

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026