Coutinho lembrou que foi lembrado pela população sobre o assunto durante plenária do Orçamento Democrático realizado no ultimo final de semana na Rainha da Borborema.
“A empresa ela realmente não conseguiu fazer a obra, foi uma empresa que ficou se arrastando, eu destratei e vamos fazer uma nova licitação para poder concluir”, justificou.
Ricardo procurou tranqüilizar a população: “Foram feitos 28% da obra, falta 72% e a partir dessa nova licitação vamos fazer a obra e entregar toda a urbanização do Mutirão, calcamento, drenagem, saneamento, praça e tudo! Algo importante a drenagem com um canal de escoamento”, explicou.
O socialista também tentou desmistificar qualquer tipo de ingerência praticada por sua gestão;
“Quero dar essa explicação, pois muitas vezes essas pessoas acham que a culpa é do Governo! Não é não! A culpa não é do Governo, você faz uma licitação, essa empresa entra, ela ao entrar, bota lá um preço, se ganhar ganhou para fazer a obra e as vezes não faz!”, desabafou, acrescentando que: “Cabe ao Governo, exigir a obra e se não fizer, fazer o destrato e acabar com o contrato e a partir disso fazer uma nova licitação, é isso que estamos fazendo”, argumentou.
“Fora esse atropelo, quero garantir a todos que moram no Bairro Mutirão lá do Serrotão que o dinheiro para a obra está separado, não vai ter solução de continuidade, não vai ter problema nenhum para que essa obra possa ser realizada e concluída”, disse RC,
O Governo do Estado está investindo com recursos próprios mais de R$ 14,3 milhões na obra, que vinha sendo esperada há muito tempo pelos moradores daquela comunidade. O projeto de urbanização prevê calçamento, saneamento, drenagem das ruas e uma praça com academia, o término da obra ainda não tem prazo previsto.
Henrique Lima
PB Agora








