A Paraíba o tempo todo  |

Governador Ricardo Coutinho anuncia obra que sinaliza ‘sonho’ de Campina Grande

O Lago Paranoá (foto) importante cartão postal de Brasília, importante instrumento de lazer abraça a Capital do Brasil de norte a sul, tem águas límpidas e está se tornando um epicentro de lazer e esportes, capaz de rivalizar com pontos badalados do litoral brasileiro, foi exemplo apresentado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para ilustrar investimentos do Governo do Estado num patrimônio da cidade de Campina Grande: o Açude de Bodocongó.
Coutinho revelou que a intervenção no Açude de Bodocongó será o ‘coroamento’ de todo o ciclo de obras que Campina Grande ganhou por parte da gestão estadual.

 

“Campina Grande ganhou reforma em 24 escolas, está ganhando o Centro de Formação de Professores, ganhando o Instituto de Polícia Cientifica, ganhou a Reforma do Amigão, Avenida Almeida Barreto, o prolongamento da Rua João Suassuna até a UEPB, uma grande obra de mobilidade urbana, pois que está ""fazendo mobilidade na Paraíba é o Governo do Estado e as prefeituras não fazem!”

 

Sobre as intervenções no Açude Bodocongó, Coutinho disse que estará na próxima quarta (28) na Rainha da Borborema realizando um sonho da cidade, ao assinar a ordem de serviços para urbanização do Parque de Bodocongó.

 

“Uma obra de R$35 milhões, esse Parque terá: uma pista de caminhada, espelho d’água, restaurante, quiosque, quadra poliesportiva, praça infantil, praça de idosos e toda a urbanização e pavimentação da Rua Francisco Afonso situada na margem oeste do Açude”, contou o governador, acrescentando que construirá estacionamentos na área e que fará o saneamento da Vila dos Teimosos, área próxima à intervenção.

 

Ricardo Coutinho disse que está bastante ‘feliz’, pois não foi fácil fazer e licitar o projeto, onde o dinheiro já esta em caixa numa parceria entre o Governo do Estado (60%) e o Ministério das Cidades (40%).

 

“Campina Grande vai ter o seu sonho transformado em realidade, onde o Açude do Bodocongó será transformado num grande parque para modificar a geografia social da cidade, onde o espaço será um grande ponto de encontro, revitalizando todos os bairros ao redor, fazendo que as pessoas tenham o Açude igual ao Lago Paranoá de Brasília, onde as pessoas se dirigem por que tem vários equipamentos lá e aqui em Campina Grande será igual num investimento significativo!”, contou Ricardo Coutinho.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe