Categorias: Política

Governador revela ‘malabarismo’ para executar compromissos com funcionalismo na PB

PUBLICIDADE

Fazendo uma análise do esforço apresentando pela gestão estadual que neste final de ano injetou mais de R$ 700 milhões na economia paraibana através do pagamento do mês de dezembro, 13º, e em alguns casos 14º e 15º, o governador socialista Ricardo Coutinho (PSB) revelou a existência de um grande sacrifício para cumprir com os compromissos junto ao funcionalismo estadual, em face das constantes quedas de arrecadações nos cofres públicos.

“Isso foi alcançado com muito esforço. Outros Estados não conseguiram cumprir com essa pauta do décimo terceiro”, desabafou Ricardo Coutinho.

REFORMA ADMINISTRATIVA: Coutinho também disse que a reforma administrativa, prevista para o inicio do próximo ano, não faz parte da prioridade em sua agenda política.

“Não consegui pensar nisso ainda devido a esse monte de ações que o governo tem realizado em todo o Estado. Vivo andando por todas as regiões do Estado, inaugurando obras e começando outras novas e não tive ainda a condição de pautar essa questão, pontuou, acrescentando que: “Eu estou falando com muita clareza, e de certa forma eu sou um daqueles que quando acha que é pra fazer, se faz. Eu não aviso antes. Eu não pensei por conta desse monte de coisas que nós estamos tendo que realizar”, frisou o governador.

Por fim Ricardo Coutinho se definiu como um governador distante do ‘gabinete’ e que em face de tamanho corre-corre não deu ainda tempo para priorizar uma reforma.

"Eu vivo pelo meio do mundo. Eu vivo no Brejo, no Curimataú, no alto Sertão. Vivo viajando, inaugurando obras, começando coisas novas. Enfim, eu não tive ainda a condição de pautar a questão das possibilidades futuras, em relação a saída daqueles que disputarão cargos eletivos”, concluiu.

 

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jhonny Bezerra, Ricardo Barbosa, Pollyanna Werton e Gervásio Maia dialogam para ingressar na federação comandada pelo PT

A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…

21 de janeiro de 2026

João Azevêdo comemora apoio de Luiz Couto à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo do Estado

O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos compreende cobranças de Cartaxo por definições, mas reforça que decisões do PT são coletivas

A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…

21 de janeiro de 2026

Roberto Paulino reforça que seguirá no MDB mesmo contrariando alinhamento do partido

O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…

21 de janeiro de 2026

Paraíba ainda tem cerca de 150 orelhões em funcionamento em 75 municípios que serão retirados das ruas

A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos revela que vai votar pela derrubada do veto de João Azevêdo às emendas impositivas

A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…

21 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464