Abrindo o coração, o governador Ricardo Coutinho (PSB) destacou durante entrevista ao PB Agora nesta sexta-feira (5), que a sua gestão não está medindo esforços para melhorar a qualidade de vida da população. O socialista enumerou três ações, que segundo ele, são as marcas da Paraíba de hoje e tem modificado significativamente a qualidade de vida de toda a sociedade paraibana: o Pacto pelo Desenvolvimento Social, o Empreender Paraíba e o Orçamento Democrático.

 

Sobre o Pacto pelo Desenvolvimento Social ele destacou que as divergências politicas são deixadas de lado: “Esse trabalho não olha para cor partidária, ele olha para o município, olhando para a população e ao mesmo tempo é um trabalho que visa melhorar a qualidade de vida através dos indicadores sociais no nosso estado”, frisou o ‘mago’.

 

Coutinho lembrou o Orçamento Democrático como um importante instrumento de participação social: “É à força do povo dentro de um Governo democrático, realmente democrático e não demagogicamente, pois sabemos que tem muita demagogia por ai. A verdadeira democracia é essa, é aquela que você constrói não em função de quem governa, mas constrói em função dos espaços que o povo consiga articular e externar as suas prioridades sem olharmos para cor partidária ou opção política”, salientou o governador paraibano.

 

Ricardo definiu o Empreender Paraíba como a realização de um sonho: “O povo deste estado pode construir o seu futuro com o seu suor e com o seu trabalho, faltavam instrumentos e agora estamos dando os instrumentos, através de uma politica que fortalece a base da economia, fortalece o empreendedorismo e faz com que as pessoas com o seu próprio suor e com o seu próprio trabalho, possam colocar os seus pequenos empreendimentos, terem uma receita e daqui a algum tempo elas irem crescendo e crescendo cada vez mais”, arrematou o governador que comemorou nesta semana 1000 dias de gestão, inaugurando o Hospital de Traumatologia e Ortopedia no Antigo Prontocor e assinando a autorização para licitação do Hospital Metropolitano em Santa Rita.

 

O governador Ricardo Coutinho participou nesta sexta, ao lado do vice-governador Rômulo Gouveia do anuncio das filiações do PSD na Paraíba, o chefe do Executivo paraibano também considerou bastante positiva as filiações realizadas pelo PSB paraibano que anunciou nomes de peso como: o líder do Governo na Assembleia Hervazio Bezerra e o ex-deputado João Fernandes.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: RC vê conotação política em escritório arrombado. Acha que há mandantes

Em resposta a questionamentos da coluna, o presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse, na madrugada deste domingo (18), não ter dúvidas de que…

Opinião: a metáfora de “RC, João e a guerra em terra Tabajara”

A guerra foi deflagrada. Montgomery decidiu firmar o desembarque no Sanhauá de forma rápida e precisa, a fim de evitar maiores movimentos do exército oposicionista comandado pelo general Hideki Tojo.…