O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), inaugurou na manhã desta segunda-feira (5), o Batalhão de Policiamento Motorizado, na av. Epitácio Pessoa, em João Pessoa. A cerimônia de abertura ocorreu às 10h da manhã, após a missa em celebração aos 434 anos de João Pessoa. Ele anunciou que a próxima etapa será levar um batalhão motorizado para Campina Grande.

João Azevêdo disse que o investimento “representa um avanço acima de tudo. O governo do Estado tem priorizado essa área de segurança, com investimentos, e na medida do possível, fazendo com que a gente tenha resultados cada vez mais positivos. A Paraíba hoje se destaca nacionalmente exatamente pelos resultados apresentados, e isso se faz com homens e mulheres que se dedicam evidentemente à área de segurança, mas também com investimentos que são necessários. Esse é mais um passo extremamente importante para que a gente dê mobilidade, dê agilidade à Polícia Militar e a gente possa, é claro, dentro do sistema de segurança, atingir nossos objetivos, que é proteger a população.”

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, disse que a unidade vai começar a operar imediatamente com 100 homens e 100 motos na Região Metropolitana de João Pessoa, mas o objetivo é ampliar para as regionais em todo o Estado. O total de investimentos atinge a cifra de R$ 2 milhões.

O Batalhão fica na Avenida Epitácio Pessoa, onde funcionava a 3ª Delegacia Distrital.

Redação com Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Senado vota brecha para aumentar dinheiro público em campanha

Os senadores devem votar nesta semana uma proposta que abre brecha para o aumento do fundo eleitoral, que financia as campanhas políticas. Para valer nas eleições municipais de 2020, o…

Opinião: Estaria o ex-governador Ricardo Coutinho forçando João Azevêdo se tornar um político tradicional?

Neste novo cenário que se constrói – a partir de um rompimento político entre ambos – estaria o ex-governador Ricardo Coutinho transformando João Azevêdo numa figura política, no sentido mais…