RC cumpre promessa de não olhar para o passado e decide indicar ex-aliada de Maranhão para coordenar transição; saiba quem são todos os escolhidos

Tida como uma ‘peça chave’ na campanha do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), a engenheira Aracilba Rocha é um dos nomes que irá compor a equipe de transição do governador do PSB. A lembrança do nome da engenheira já acende as perspectivas de que deverá ser contemplada com cargo prestigiado no Governo do Estado a partir de 2011.

Fiel escudeira do ex-senador Ney Suassuna (PP), Rocha já chegou a fazer parte do ‘staff’  de José Maranhão (PMDB), ocupando a presidência da Cagepa e algumas Secretarias.

Outros quatro nomes foram divulgados para compor grupo que coordenará transição. São eles: Zenóbio Toscano, Gustavo Nogueira, Nivânia Farias e Walter Aguiar.

Além dos nomes anunciados, Ricardo informou que enviou ofícios ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, Nominando Diniz, e ao procurador geral do Ministério Público Estadual, Oswaldo Trigueiro, solicitando que estes dois órgãos acompanhem todo o processo de transição, a exemplo do que afirmou logo em sua primeira entrevista coletiva após a vitória no segundo turno.

Ricardo Coutinho disse que o trabalho da Comissão será eminentemente técnico, o que vai incluir também a presença de especialistas em diversas áreas a fim de levantar o maior número de dados e informações do funcionamento do Governo atual e seus desdobramentos para a futura gestão. “A comissão de Transição não se confunde com o secretariado, este só será anunciado a partir do mês de dezembro”, informou o governador eleito

Márcia Dias/ Luis Alberto Guedes

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após foto com Julian Lemos, Helton Renê é removido de grupo do PCdoB

Apesar de ainda estar filiado aos quadros do PCdoB da Paraíba, o vereador licenciado e atual secretário do Procon de João Pessoa, Helton Renê, foi surpreendido, ontem, domingo (19), com…

OUÇA: Galdino responsabiliza presidente nacional do PSB por confusão da sigla na PB

O deputado estadual Adriano Galdino, do PSB, voltou a defender, nesta terça-feira (20), a união do PSB da Paraíba, mesmo após a dissolução da legenda, mas responsabilizou o presidente nacional…