Screenshot
Na noite desta quarta-feira, 23 de outubro, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, participou de um jantar no estado do Mato Grosso do Sul, no Receptivo do Governo do Estado, onde foi acolhido pelo governador Eduardo Riedel (PSDB-MS), todos os membros da Bancada Federal do estado na Câmara dos Deputados, e pelas duas senadoras sul-mato-grossenses.
O evento, que reuniu lideranças políticas do estado, reflete a articulação de Motta em busca de apoio para sua candidatura à presidência da Câmara. Durante o jantar, além de discussões sobre a atual conjuntura política, Hugo Motta teve a oportunidade de apresentar suas propostas e sua visão para a gestão da Casa Legislativa. Conhecido por sua trajetória de lealdade aos pares e pela defesa de pautas de interesse nacional, o deputado destacou a importância de um diálogo aberto e de uma gestão voltada para os desafios do país.
O governador Eduardo Riedel elogiou a trajetória de Motta, ressaltando sua postura de compromisso e diálogo. O governador também destacou a importância de uma articulação política robusta entre os estados para garantir que projetos de interesse comum avancem no Congresso.
A visita de Hugo Motta ao Mato Grosso do Sul também evidenciou a coesão dos parlamentares do estado em torno de pautas de interesse regional. A presença de todos os membros da Bancada Federal na Câmara dos Deputados e das duas senadoras foi um sinal claro de que, apesar das diferenças partidárias, os representantes do Mato Grosso do Sul estão alinhados em questões estratégicas que visam o desenvolvimento da região.
A união entre os parlamentares foi elogiada por Hugo Motta. “É impressionante ver o compromisso dos representantes do Mato Grosso do Sul com os interesses da população e o desenvolvimento do estado. Essa coesão é essencial para garantir que as pautas ganhem força em Brasília”, afirmou.
Estavam presentes no encontro os Deputados Newton Cardoso Junior (MDB/MG), Beto Pereira (PSDB/MS), Dagoberto Nogueira (PSDB/SP), Isnaldo Bulhões (MDB/AL), Dr Luizinho (PP/RJ)
Luciano Vieira (Rep/RJ), Dr Luiz Ovando (PP/MS), Geraldo Rezende (PSDB/MS), Camila Jara (PT/MS), Marco Pollon (PL/MS), Rodolfo Nogueira (PL/MS), Vander Loubet (PT/MS), Soraya Thronicke (Podemos/MS),Tereza Cristina (PP/MS), Governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja.
Redação com assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (10) uma proposta…
O Ministério do Planejamento e Orçamento anunciou, nesta quarta-feira (10), que o salário mínimo passará…
Titular dos Transportes detalha o novo processo para obtenção da Carteira de Habilitação durante o…
A Câmara Municipal de Cabedelo aprovou ontem, terça-feira (9), o projeto enviado pelo Executivo municipal…
O Flamengo passou pelo seu primeiro desafio no Catar! O time comandado por Filipe Luís…
A Justiça converteu, nesta quarta-feira (10), em preventiva a prisão em flagrante do policial militar…