Mesmo diante da repercussão negativa nacional sobre o modo de atuação das forças de segurança no Rio de Janeiro, o senador Efraim Filho (União Brasil) anunciou, neste final de semana, que pretende trazer para a Paraíba a experiência adotada no estado fluminense.
O governador do Rio, Cláudio Castro, confirmou em suas redes sociais que visitará a Paraíba nos próximos dias a convite de Efraim para debater políticas de segurança pública. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Castro disse que vai apresentar a estratégia utilizada no Rio, marcada por operações de alto impacto e resultados controversos — a mais recente terminou com intensa troca de tiros e mais de 100 criminosos mortos.
Segundo Castro, a intenção é “levar a experiência do Rio de Janeiro para a Paraíba querida”, compartilhando métodos de enfrentamento ao crime organizado.
Efraim Filho, por sua vez, elogiou o governador e afirmou que é preciso “endurecer o combate à criminalidade”, reforçando que “quem está ao lado da lei não pode estar ao lado do bandido”.
A visita ainda não tem data confirmada, mas deve incluir reuniões técnicas e a apresentação de propostas voltadas ao endurecimento das ações policiais no estado.
Redação
O desfile do bloco Muriçocas do Miramar, que será realizado nesta quarta-feira (11) à noite,…
A pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo do Estado ganhou adesões relevantes neste…
Governo dos EUA disse que um funcionário fez a postagem. O vídeo racista postado na…
A presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, comentou nesta sexta-feira…
Durante a madrugada deste sábado (7), policiais penais que atuam na Penitenciária Padrão de Campina…
Na manhã deste sábado (7), um carro com sete ocupantes saiu da pista e capotou…