Em entrevista ontem (11), à uma emissora de rádio da capital, o governador João Azevêdo (Cidadania) negou que no Brasil desde o começo da pandemia causada pelo novo coronavírus tenha havido lockdown como medida de enfrentamento à pandemia.
“Nunca houve lockdown no Brasil e nunca haverá, pois no Brasil temos uma população que precisa sair de casa todo dia para comer, a buscar o alimento do dia. É diferente a condição social dos brasileiros! Então ter lockdown absoluto no Brasil não vai ter nunca! Pois as pessoas muitas vezes saem de casa para buscar a feira do dia e isso não vai mudar! O que tivemos aqui foi redução de mobilidade! O que foi importante, em determinados momentos da pandemia”, afirmou o governador.
Questionado se há possibilidade de novos fechamentos do comercio em virtude do aumento de casos de covid e de H3N2, João Azevêdo destacou: “Eu digo que hoje a condição é diferente, pois temos uma arma extremamente poderosa que é a vacina. Graças as vacinas milhões de pessoas deixaram de morrer. O que vamos ter brevemente é a pandemia dos não vacinados. Quem teima em não se vacinar, ah não tenha dúvida nenhuma está correndo um risco maior do que qualquer outro”, comentou João, destacando por fim que o Governo do Estado vai analisar se no Fest Verão o número de pessoas ultrapassou a quantidade recomendada. “Já estamos trabalhando nisso.”
Da Redação
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…