A Paraíba o tempo todo  |

Governador decreta expediente duplo a partir desta quarta

servidores do Estado iniciam jornada dupla a partir de hoje

Promessa de campanha: governador decreta expediente duplo no Estado a partir desta quarta-feira

Uma das medidas tomadas pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) ao assumir o Governo do Estado foi alterar o expediente para funcionar em jornada dupla. O socialista determinou, via portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DO), que a partir de hoje, (05), os servidores públicos deverão cumprir os dois horários.

Para o socialista é inadmissível que órgãos estaduais funcionem apenas durante um turno, até porque deixa a população sem os serviços públicos essenciais, principalmente aquelas pessoas que moram em cidades circunvizinhas.

A jornada agora começa a partir das 8h, com 2h de intervalo para o almoço e vai até 18h.

Essa mesma jornada não se aplica aos servidores lotados nas áreas da Receita, Segurança Pública, Educação e Saúde, além do pessoal das Polícias Civil e Militar, aos servidores do magistério Público Estadual que atuam em Regência de Classe, Atividade de Turma, Atividade de Coordenação de Ensino, Comitê Pedagógico, Direção, Secretaria ou outras Atividades Técnico-Pedagógicas.

A jornada também deixa de fora os Estabelecimentos Escolares, com tarefa ou carga horária legal ou regularmente preestabelecida ou contratada; aos servidores que trabalham prestando serviço em regime de plantão; aos que desenvolvem suas atividades em regime de produtividade; aos servidores que atuam em trabalho de campo e operacionalização de terminais viários, prestando serviços essenciais às comunidades e as profissões com regime de carga horária regulado por lei específica.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe