A Paraíba o tempo todo  |

Governador anuncia reajuste de 6% e 10% para servidores estaduais

 O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou na tarde desta segunda-feira (27) o aumento salarial dos 105.422 mil servidores públicos estaduais. Os valores estão variando entre 6,78 % a 10%. O impacto será de R$ 21 milhões de reais a mais na economia.

 

"O impacto é grande num estado como a Paraíba que possui suas carências", explicou.

 

Destaque para o reajuste de 10% para 20% dos servidores, o pagamento do piso do magistério, além de 5% das demais categorias, e o reajuste de 6, 78% para 41.528 servidores que recebem o salário mínimo.

 

O governador fez uma retrospectiva sobre os valores que tem sido pagos com o reajuste desde seu primeiro ano de governo e a criação da data base.

 

O destaque para a educação é porque, segundo o governador, vai ser a categoria com maior reajuste já que foi dado o reajuste do Piso Nacional e mais o do Governo Estadual, totalizando 13,5%.

 

“Temos um momento crucial dentro da educação. Estamos fazendo a travessia do Cabo da Boa Esperança e investindo muito com tablets, laboratórios de informática e robótica, reformas… Escola pública pode e deve ser da melhor qualidade, não tem essa síndrome de achar que temos qualidade inferior. Não só estamos dando o piso para toda a carreira como estamos acrescentando os 5% que estamos dando para as demais categorias, com o FUNDEB 25% na Educação e 12% na Saúde, sendo que na Saúde o estado já ultrapassa 15%”, explicou.

 

Vanessa de Melo

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe