O governador Ricardo Coutinho (PSB), explicou ontem (23) durante solenidade no Palácio da Redenção que o empréstimo que a Paraíba pretende contratar junto ao Banco do Brasil ainda não foi liberado pela União, pois foi devolvido à Advocacia Geral da União (AGU).
Ele destacou que a devolução foi para receber um exame sobre uma liminar que o Estado tem desde o ano de 2009, que possibilitou que o Governo pudesse contrair quase R$ 1,2 bilhão em empréstimos em 2012, com a presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
Ricardo reclamou da demora na tramitação do pedido, mas acredita que a liberação deve acontecer ainda esta semana. Segundo o governador, a AGU deve devolver ainda o hoje para que o Executivo possa fazer a contratação de um empréstimo pequeno para ajudar a Paraíba. Ele alegou que há um compromisso assinado para que o dinheiro seja liberado e investido em ações da administração estadual.
O governador Ricardo Coutinho espera que a demora não tenha a ver com seus posicionamentos políticos relacionados ao processo de impeachment que chegou a afastar a Dilma Rousseff por 180 dias.
Redação








