A Paraíba o tempo todo  |

Governador acusa ‘candidatos a prefeito’ de “proselitismo”

O governador João Azevêdo (Cidadania) se mostrou preocupado com a queda dos índices de isolamento social em todo o país e na Paraíba enquanto o Brasil ainda convive com o aumento diário de casos e mortes pelo novo Coronavírus. A declaração foi concedida na tarde dessa segunda, dia 08, durante o programa ‘Fala, Governador’.

Ontem, o índice de Isolamento Social foi de apenas 41,3%, mesmo com as medidas de isolamento rígido na região metropolitana de João Pessoa. O pior índice foi visto no sábado, com apenas 35,7% de isolamento na Paraíba.

Azevêdo reclamou de ‘proselitismo’ de pessoas que estaria incentivando a população a deixar suas casas e romper o isolamento.  “Muita gente fazendo proselitismo. Alguns candidatos a prefeito dizendo que tem que colocar todo mundo na rua. Gostaria de saber que, se isso acontecesse e tivéssemos número de óbitos cada vez maior, se essas pessoas que estão estimulando se responsabilizariam por isso. Temos um plano de retomada gradual sendo discutido com toda a sociedade, todo os segmento da sociedade, hoje tivemos reuniões com todo o sistema de trabalhadores da Paraíba para que a gente possa esclarecer como será feita a retomada”, disse João.

João comentou a publicização dos números da Covid-19 na Paraíba. Enquanto o Governo Federal é criticado por dificultar a divulgação, o governador disse que a Paraíba continuará a publicação diária no mesmo horário. “A Paraíba vai continuar publicizando todo fim de tarde como vinha fazendo, é fundamental que a informação chegue a toda pessoa para que possa gerar credibilidade, acreditar no trabalho feito”, declarou.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe