Gilvan Freire dá dicas sobre a participação de Wellington Roberto na vice de José Maranhão: “ele tem relevância política e eleitoral”
O ex-deputado e advogado Gilvan Freire (PMDB), considerou em entrevista ao PB Agora, a participação do deputado federal Wellington Roberto (PR) na vice de José Maranhão, como uma composição viável e que depende da vontade particular do deputado.
“Diria que a possibilidade está diretamente relacionada ao prestígio político dele, pois a escolha da vice tem um papel extremamente relevante. Wellington tem todas as credenciais: a relevância política e eleitoral”, contou.
Para Gilvan, Maranhão não pode estabelecer com Wellington ou outro postulante um compromisso prévio, pois não irá resolver a indicação de uma maneira isolada: “Maranhão está remediando está questão para a coligação, para que ninguém seja excluído do processo”, salientou.
Outro fator que credencia Wellington, segundo Gilvan, é a experiência e a capacidade de assumir o governo em alguma ocasiões. Merece destaque, para ele é situação do PT que tem sua participação indefinida, sem local certo na chapa: “esta questão está sendo gerenciada internamente”, argumentou,
Para Gilvan algumas questões precisam ser resolvidas como: a do senador Roberto Cavalcanti (PRB),do ex-governador Roberto Paulino (PMDB), além dos novos partidos que estão interessados em participar do projeto e podem demonstrar interesse em integrar a chapa: “temos nomes excepcionais,Maranhão é muito hábil no trato político, ele está muito gratificado”, explicou.
Gilvan concluiu o contato, argumentado que é importante a cautela e o bom senso na hora de administrar os interesses dos agentes políticos,
Henrique Lima
PB Agora








