Categorias: PolicialPolítica

Gestão de Jacaraú se pronuncia após operação que prendeu dois membros do alto escalão por morte de vereador; VEJA NOTA

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Jacaraú divulgou uma nota oficial no início da tarde desta quinta-feira (30) após a prisão de dois secretários municipais durante a Operação Parlamento, que investiga o assassinato do vereador Peron Filho, ocorrido em 15 de setembro. Os detidos são Jeferson Carvalho da Silva, secretário de Transportes, e Antônio Fernandes Alves Bezerra, secretário de Administração.

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba, com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, e resultou no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão nos dois estados. Além dos secretários, outras três pessoas foram presas, incluindo um empresário e dois pistoleiros potiguares. A investigação aponta que o crime foi premeditado e teria como motivação o silenciamento de denúncias feitas pelo vereador contra irregularidades na gestão municipal.

Na nota, o poder executivo municipal afirma respeitar as autoridades competentes e o curso das investigações, e diz confiar que “a verdade será plenamente esclarecida”. A gestão também declarou que repudia qualquer ato contrário à legalidade e à ética pública, e que já determinou o afastamento dos envolvidos.

O vereador Peron Filho foi assassinado a tiros após sair de uma partida de futsal no município de Pedro Régis. Segundo a Polícia Civil, ele vinha denunciando desvios de recursos públicos e má conservação de veículos da Secretaria de Transportes.

De acordo com declaração do pai da vítima, os suspeitos tentaram suborná-lo antes do crime.

As investigações ainda apontam que a execução foi planejada com apoio de um grupo de pistolagem atuante entre Paraíba e Rio Grande do Norte.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Jacaraú vem a público manifestar-se sobre os fatos noticiados nesta quinta-feira (30) referentes à operação da Polícia Civil que resultou na prisão de dois secretários municipais.

O poder executivo municipal reafirma seu total respeito às autoridades competentes e ao curso das investigações, confiando que a verdade será plenamente esclarecida.

A gestão ressalta que repudia qualquer ato que contraria os princípios da legalidade e da ética pública e que adotará as medidas administrativas cabíveis diante das informações oficiais que vierem a público, o que de logo já determinou os afastamentos dos envolvidos.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência, a responsabilidade e o respeito à população de Jacaraú, princípios que norteiam o trabalho de toda a administração municipal.

Prefeitura Municipal de Jacaraú

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

Popularizadas por influenciadores e celebridades, as chamadas canetas emagrecedoras, como Mounjaro e Ozempic, vêm sendo…

20 de dezembro de 2025

Supremo Tribunal Federal nega liminar e mantém cassação de André Coutinho em Cabedelo

Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…

20 de dezembro de 2025

Carro-forte capota e quatro seguranças ficam feridos no Litoral Sul da Paraíba; veículo transportava 30 malotes de dinheiro

Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…

20 de dezembro de 2025

TST determina que Correios mantenham 80% do efetivo em atividade durante greve

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…

20 de dezembro de 2025

Congresso autoriza professor a acumular cargo público de qualquer natureza

Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…

20 de dezembro de 2025

Morre Lindomar Castilho aos 85 anos; cantor matou a esposa a tiros na década de 80

O cantor Lindomar Castilho, um dos nomes mais emblemáticos da música brega brasileira, morreu aos…

20 de dezembro de 2025