Categorias: Política

Gervásio não confirma saída do PSB, mas aponta fragilidade na proporcional e pede reorganização

PUBLICIDADE

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) negou, nesta segunda-feira (2), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, qualquer possibilidade de deixar o PSB, apesar das especulações sobre sua saída diante das articulações para a formação da chapa proporcional visando as eleições de 2026. Durante a entrevista, o parlamentar destacou sua trajetória no partido, reafirmou o compromisso com a legenda e disse confiar na condução do governador João Azevêdo, que assumirá em breve a presidência estadual da sigla.

“O PSB é a minha casa. É um partido que me deu muitas oportunidades, e guardo um sentimento de gratidão. Acredito que o governador João vai conseguir organizar o partido como ele está planejando”, afirmou Gervásio.

Apesar disso, o deputado não escondeu a preocupação com o atual ritmo da legenda frente ao calendário eleitoral. Ele ressaltou que a chapa proporcional ainda precisa ser construída com mais solidez, para evitar os erros de 2022, quando o PSB, segundo ele, tinha condições de eleger dois deputados federais, mas acabou elegendo apenas um.

“Outros partidos aliados já estão mais adiantados do que o PSB. E a gente não pode perder tempo. Se perder, pode cometer erros que nem mesmo em 2022 foram cometidos”, alertou. Gervásio também criticou o fato de sugestões suas à época não terem sido acolhidas pela direção partidária.

O deputado reafirmou que todas as decisões estratégicas estão sendo tratadas internamente com o governador João Azevêdo. Ele afirmou que, mesmo não tendo participado de todas as etapas do último congresso nacional do PSB, esteve em contato com as principais lideranças da legenda, como o prefeito João Campos (PE) e o presidente Carlos Siqueira, com quem mantém diálogo constante.

Unidade e protagonismo
Gervásio também defendeu que o PSB tenha protagonismo na chapa majoritária de 2026 e destacou a necessidade de manter a unidade entre os partidos aliados, como o Republicanos e o Progressistas, com os quais ele já vem mantendo conversas.

“Essa unidade foi o que nos garantiu vitórias nas eleições passadas. Temos um projeto liderado por João Azevêdo que é destaque nacional. Não seria justo que esse projeto não tivesse um resultado à altura nas próximas eleições”, disse.

O deputado concluiu reafirmando seu compromisso com o partido e sua disposição para colaborar com a reorganização interna. “Estou pronto para ajudar, e torço para que tudo dê certo. A hora é agora, o tempo urge”, finalizou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

OUÇA – Hervázio cita ‘período complicado’ no PSB e confirma conversa com Cida Ramos para filiação de Leo ao PT

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) confirmou ter entrado em contato com a presidente do…

19 de dezembro de 2025

Presidente do PT-PB, Cida Ramos revela conversa com Hervázio Bezerra sobre filiação de Leo à sigla

A deputada estadual Cida Ramos, que preside o Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB) revelou,…

19 de dezembro de 2025

Cícero Lucena demonstra confiança na confirmação do nome de Padre Fabrício como pré-candidato ao Senado

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), voltou…

19 de dezembro de 2025

Damião Feliciano detalha articulação para indicação do filho Gustavo Feliciano para assumir Ministério do Turismo

O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) explicou nesta quinta-feira (19), como ocorreu a articulação…

19 de dezembro de 2025

FIEPB assina Termo de Cooperação Técnica com TJPB para execução do Programa Novos Caminhos na Paraíba

No estado, a iniciativa será executada por meio de parceria com o Sistema Indústria, o Sistema…

19 de dezembro de 2025

Prefeitura no Sertão da Paraíba abre inscrições para concurso público com quase 90 vagas

Teve início nesta sexta-feira (11), o período de inscrições para o concurso público da Prefeitura…

19 de dezembro de 2025