As imagens que revelam um possível envolvimento do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Lula em ataques terroristas do dia 8 de janeiro geraram grande repercussão na Paraíba, onde deputados estaduais têm se posicionado sobre o assunto.
Em contrapartida às declarações do deputado Cabo Gilberto Silva, da oposição pelo partido PL, Gervásio Maia, do PSB, minimizou o possível envolvimento do ministro e rejeitou a instauração de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI).
De acordo com Gervásio Maia, a oposição precisa “colocar a mão na consciência, descer do palanque e entender que perderam a eleição e agora é hora de contribuir e buscar de forma propositiva soluções para o nosso país”, ao atribuir que a oposição estaria buscando um debate infrutífero e que não acrescenta ao país com o levantamento deste tema.
As imagens em questão, que circularam na imprensa nesta quarta-feira (19), mostram o ministro Gonçalves Dias conversando com pessoas envolvidas nos ataques terroristas. Não está claro qual foi o papel desse ministro nos ataques ou se ele estava ciente dos planos dos terroristas. No entanto, a simples presença de um ministro do GSI nesse contexto é extremamente preocupante.
Confira:
PB Agora









