O deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) uma das lideranças da legenda na Capital ficou preocupado e reagiu com estranheza diante da atitude de destituição do diretório municipal do PMDB na cidade de Mataraca. Ele afirmou que, sem nenhuma consulta ao partido, o presidente estadual da legenda, senador José Maranhão, comunicou ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a antecipação do fim do mandato do então dirigente Floriano Bezerra, aliado do parlamentar.
Segundo Gervasinho, o aliado devia ficar no diretório até outubro, como os demais líderes, mas foi destituído sem motivo.
“Fiquei sabendo pela imprensa e essa decisão individual me deixou bastante preocupado”, revelou o peemedebista.
Gervásio acrescentou que delegou ao deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) a missão de intermediar um diálogo com José Maranhão, com o objetivo de compreender a atitude tomada pelo senador e de minimizar a sensação de que os deputados estariam sendo deconsiderados nas decisões da legenda.
“Liguei imediatamente para o deputado Veneziano, que compartilhou comigo do mesmo sentimento. Ele vai conduzir as conversas futuras”, informou o deputado.
Floriano, que já foi vereador por três mandatos e chegou a ser vice-prefeito, é cotado para disputar a prefeitura local, com o apoio de Gervásio Filho.
Mataraca, aliás, é um dos principais redutos eleitorais do deputado Gervásio, que teve naquele município 951 votos nas eleições de 2014, tendo sido o mais votado para deputado estadual no universo de pouco mais de 6 mil aptos ao voto.
Redação
Notas divulgadas. Listas prontas. E as portas da universidade abertas. O resultado da chamada regular…
Apesar do recuo da inflação e do dólar, o Banco Central (BC) não mexeu nos…
Policiais do 21º Batalhão prenderam, ontem (28), um casal que estaria praticando assaltos no bairro…
Um rodada de muitos gols, um deles, nos acréscimos. E com novo líder do campeonato.…
Por meio de comunicado a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) afirmou que…
Por meio das suas redes sociais, na noite de ontem (28), o presidente da Câmara,…