O deputado federal Gervásio Maia (PSB) afirmou nesta quinta-feira (23) que não foi consultado sobre a possível indicação do secretário de Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Segundo ele, o nome do secretário não passou por diálogo interno no partido e, além disso, teria sido prejudicado no debate sobre a vaga de vice na chapa do atual vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), para as eleições de 2026.
“Eu não fui consultado sobre a indicação de Deusdete Queiroga. E, sinceramente, ele foi ‘fritado’ do debate da vaga de vice de Lucas Ribeiro. É preciso ter clareza e diálogo dentro do grupo, e isso não aconteceu”, declarou Gervásio, que tem criticado a condução política do PSB sob o comando do governador João Azevêdo.
Em entrevista à Bande News, Gervásio detalhou sua visão sobre o impacto da indicação de Deusdete no projeto político do PSB. Ele destacou que o secretário é um quadro estratégico do partido e que sua ocupação no TCE poderia prejudicar futuras articulações políticas:
“Deusdete é um quadro muito importante, que participa de tudo de bom que acontece no Estado. Ele precisa estar disponível para fortalecer a pré-candidatura de Lucas Ribeiro como vice-governador, agregando e dando força ao futuro do PSB. Lançar Deusdete para o Tribunal de Contas, na minha visão, queima o nome dele para a chapa majoritária. Não é possível ocupar dois espaços importantes ao mesmo tempo. Se ele for para o TCE, estará fora do projeto político do PSB”, afirmou.
Na contramão das declarações do deputado, Deusdete Queiroga confirmou que é o indicado do governo para a vaga no TCE-PB e que tem intensificado articulações para consolidar seu nome.
“Eu tenho que fazer uma reconstrução ao longo desse período, procurar sedimentar ou confirmar essa possibilidade de ser conselheiro. Até lá, tem uma estrada pela frente. Vou trilhar da minha forma, do jeito que tenho sido cobrado e reconhecido”, disse o secretário.
A vaga no TCE surgiu após a aposentadoria do conselheiro Fernando Catão, oficializada nesta quarta-feira (22). O nome de Deusdete é apontado como o preferido do governador João Azevêdo para ocupar o cargo, mas o episódio evidencia divergências internas no PSB e acende alertas sobre estratégias e articulações para as eleições de 2026.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi eleito o melhor prefeito da Paraíba no…
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou, nesta quarta-feira (17), a formação…
Quatorze prefeitos paraibanos firmaram, na manhã desta quarta-feira (17), com o Tribunal de Contas do…
O paraibano Gustavo Feliciano deverá ser nomeado novo ministro do Turismo do governo Lula (PT).…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), fez nesta quarta-feira (17) declarações de reconhecimento a…
Na tarde do último domingo (14), a tradicional cavalgada em homenagem ao ex-prefeito Edmilson Gomes,…