Categorias: Política

Gervásio descarta retorno ao MDB e reafirma permanência no PSB e na base de João Azevêdo

PUBLICIDADE

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) afirmou, em entrevista nesta terça-feira (16), que permanecerá filiado ao Partido Socialista Brasileiro e integrado à base do governador João Azevêdo, descartando a possibilidade de retornar ao MDB. A declaração ocorre após o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comentar publicamente sobre um convite para que o parlamentar avaliasse a mudança partidária.

“Eu fico no PSB. Agradeço o gesto do prefeito Cícero, mas meu projeto é do lado de cá, ao lado do governador João, do futuro senador Naboro Vanderley e do nosso futuro governador Lucas Ribeiro”, afirmou Gervásio.

Segundo ele, não haveria como conciliar sua trajetória política com um partido que, na sua avaliação, não estaria alinhado às alianças construídas atualmente no estado. “Não daria para conciliar a vida partidária em um partido que não estaria cuidando das alianças aqui da gente”, completou.

A fala do deputado põe fim às especulações que ganharam força nos últimos dias, especialmente após agendas públicas ao lado do presidente estadual do MDB, senador Veneziano Vital do Rêgo, e do prefeito Cícero Lucena, no município de Sobrado, no último fim de semana.

Entenda
Ontem, segunda-feira (15), Cícero Lucena comentou com a imprensa sobre a possibilidade de Gervásio Maia retornar ao MDB, legenda pela qual ambos já atuaram politicamente. Segundo o prefeito, o convite foi feito e a decisão caberia ao deputado.

“Gervásio tem uma história de vida política, e acredito que todos os partidos estão com as portas abertas para ele. O MDB pode ser mais uma opção, caso assim ele deseje. Mas quem pode falar desse assunto é o presidente do partido, o senador Veneziano, que é quem conduz as tratativas políticas”, afirmou Cícero.

Apesar das articulações e dos encontros recentes, Gervásio Maia foi categórico ao reafirmar sua permanência no PSB e a continuidade do alinhamento com o projeto político liderado pelo governador João Azevêdo, afastando, ao menos por ora, qualquer possibilidade de mudança partidária.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Decisão foi tomada a várias mãos”, diz Felipe Leitão sobre 2026; anúncio será feito na próxima 2ª, em coletiva

Lucas ou Cícero? O deputado Felipe Leitão (Republicanos), atual vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba…

16 de dezembro de 2025

2026: Ministro confirma fala de Cida Ramos e garante que diretório nacional do PT respeitará decisão do partido na Paraíba

O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou que o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores…

16 de dezembro de 2025

Luciano Cartaxo defende que PT defina posição sobre as eleições estaduais até janeiro: “Entrar o ano com essa decisão”

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) voltou a defender nesta terça-feira (16), que o Partido…

16 de dezembro de 2025

Wilson Santiago sai em defesa de Hugo Motta e afirma que tensão no Congresso é ampliada pelo período pré-eleitoral

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) saiu em defesa do colega paraibano Hugo Motta (Republicanos),…

16 de dezembro de 2025

Apesar de mirar prefeitura de Cabedelo, Ricardo Barbosa adota cautela para não perder bases em 2026

O presidente da Companhia Docas de Cabedelo, Ricardo Barbosa (PSB), afirmou, nesta terça-feira (16), que,…

16 de dezembro de 2025

Filiado ao União, Bruno confirma apoio a Efraim ao Governo em 2026: “Não vejo razão pra tomar um caminho muito diferente”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), confirmou publicamente, nesta terça-feira (16),…

16 de dezembro de 2025