O deputado federal Gervásio Maia (PSB) comentou, nesta segunda-feira (2), a possibilidade de o governador João Azevêdo disputar uma vaga ao Senado Federal nas eleições de 2026. Embora o nome de João venha sendo ventilado como forte candidato pela base governista, Gervásio destacou que essa decisão cabe exclusivamente ao governador, e defendeu que o momento exige diálogo, unidade e estratégia.
“Quem pode responder essa pergunta é o próprio governador João, porque será uma decisão pessoal dele: permanecer até o fim do mandato ou disputar o Senado. Acho que é preciso manejar todos esses movimentos com muito diálogo e responsabilidade”, disse o parlamentar.
Gervásio reconheceu que há uma expectativa, inclusive nacional, para que lideranças da base de centro-esquerda assumam papel de protagonismo no Senado. Mas reforçou que qualquer definição deve ser conduzida com equilíbrio e participação das lideranças políticas da aliança.
“Esse debate precisa passar pelas lideranças dos partidos, pelos deputados, prefeitos, e deve ser feito de forma permanente. O importante agora é manter o time unido, fortalecer a base, ocupar os espaços das chapas proporcionais e majoritárias com os nomes que tenham maior aceitação popular”, acrescentou.
O deputado lembrou que o projeto político liderado por João Azevêdo já demonstrou força em 2018 e 2022, e que a prioridade deve ser garantir sua continuidade com vitórias sólidas nas próximas eleições. “Temos uma responsabilidade muito grande até o ano que vem: preservar esse projeto que vem transformando a Paraíba e que é referência nacional. O que estamos vivendo aqui não acontece nem em estados muito maiores.”
Redação
O autor da facada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Adélio Bispo de Oliveira, voltou…
A Controladoria-Geral da União (CGU) deu prazo até o mês de março para que o…
Após a saída do técnico Bernardo Franco ,consequência da goleada por 4x 1 sofrida para o Campinense,…
Sob o comando de Hugo Motta (Republicanos), a Câmara dos Deputados realiza nesta segunda-feira (02)…
A Polícia Militar frustrou novos crimes em Bayeux, ao desarticular um grupo criminoso que estava…
A 41ª edição do Salão do Artesanato Paraibano se encerrou neste domingo (1°) com recorde…