Gervasio Maia contesta maioria na ALPB e comprova numericamente que Governo é dependente da oposição
O deputado Gervázio Maia (PMDB) contestou na manhã desta quinta-feira (07) a maioria do Governo na ALPB. Em explicação numérica, o parlamenatr destacou que o governador Ricardo Coutinho depende da bancada de oposição para votação de algumas matérias.Indagado se o Governo era maioria, ele poderou "Não é bem assim. O quórum da ALPB é diferenciado, já que em algumas matérias o governo só possui 22 votos e é necessário mais do que isso. Em outras, a bancada do governo pode aprovar pautas sem a adesão de oposicionistas”, diz o deputado.
Sobre uma avaliação da atual gestão estadual, Gervazinho disse que esperou o tempo necessário para que a gestão se prontificasse em arrumar a casa, mas que agora, vai cobrar a defesa da coletividade e do bem da sociedade.
“Avalio que há muitas incertezas, falta de comando de alguns secretários, como na saúde, educação e segurança, e pensar no passado não adianta tem que começar a agir e investir na Paraíba. No BNDS2 há R$ 50 milhões para investimentos em segurança e espero que seja revertido para isso. RC deve repensar estratégias”, destaca Gervazinho.
O parlamentar também comentou sobre as candidaturas para prefeituras em 2014 e disse que em João Pessoa e Campina Grande, o PMDB terá candidatura própria e lançou como bom nome o de José Maranhão, “pois ele fez muito pela Paraíba”, e em outras cidades poderá lançar nomes ou apoiar legendas para atender alianças.
PB Agora
A madrugada deste domingo (22) foi marcada por um tiroteio no bairro do José Américo,…
Dez pessoas passaram por momentos de sufoco na tarde deste sábado (21), no Litoral Norte…
O homem suspeito de balear uma mulher no bairro do José Américo, em João Pessoa,…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…
Um encontro aparentemente casual entre dois nomes históricos da política paraibana acabou ganhando contornos de…
O Senador e pré-candidato à reeleição Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve neste sábado (21)…