Categorias: Política

Gervásio cobra definição do PSB para formação da proporcional para 2026: “Seria injusto sigla não ter uma chapa forte”

PUBLICIDADE

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) cobrou publicamente o governador João Azevêdo (PSB) e à cúpula do Partido Socialista para que o grupo acelere o processo de definição da chapa proporcional para as eleições de 2026. Em entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar alertou para o risco de o partido ficar sem uma estrutura competitiva caso a organização interna não avance nas discussões.

“Eu disse ao governador que é preciso correr contra o tempo. Se não correr contra o tempo, nós não teremos chapa montada. Não dará tempo de montar uma chapa para a Assembleia e uma chapa para a Câmara dos Deputados. Seria uma injustiça gigantesca. Seria muito injusto que o PSB não tivesse uma chapa bem montada, coesa, forte, para eleger pelo menos dois deputados federais, aumentar a sua bancada na Assembleia, ter o governador João no Senado da República e, de repente, mais algum espaço na chapa majoritária”, afirmou Gervásio.

Na oportunidade, o deputado também falou sobre o desafio e as articulações para a formação da chapa majoritária.

“Nós temos seis espaços importantes na chapa majoritária. Governador, vice-governador, que eu entendo como sendo o melhor espaço, será com certeza o mais cobiçado. Além disso tem os dois espaços do Senado e as duas suplências. Nós temos que fazer o preenchimento desses espaços, considerando cada uma das lideranças que temos na linha de frente. Por exemplo, o deputado Hugo Motta, o prefeito Cícero, o governador João, o vice-governador Lucas, se nós soubermos acomodar essas lideranças nesse espaço, nós teremos com certeza a continuidade desse projeto”, complementou.

As declarações reforçam o movimento de pressão dentro do PSB e da base aliada para que o partido organize à estratégia eleitoral com antecedência, mirando não apenas a continuidade do projeto administrativo para o Estado, mas também o crescimento da legenda nas casas legislativas.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após reunião com executiva nacional, Cartaxo diz que PT vê palanque duplo para Lula na PB, mas só decide sobre aliança em fevereiro

O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…

4 de dezembro de 2025

“Não vou falar sobre discussão do animal humano”, diz Cícero sobre troca de acusações entre vereador e secretário

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…

4 de dezembro de 2025

Guga Pet detalha visita de comissão à Bica e indaga direção do parque por falta de respostas: ‘Perguntas não respondidas’

O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…

4 de dezembro de 2025

Clima esquenta na CMJP e parlamentares sobem o tom em novos ataques contra Lula e Bolsonaro: “Síndico da Papuda”

A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…

4 de dezembro de 2025

Cícero questiona papel do MPPB sobre Estação Ciência e diz que órgão não tem autoridade sobre uso do local

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…

4 de dezembro de 2025

Prefeitura tem contas reprovadas por descumprimento do gasto mínimo com educação

As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…

4 de dezembro de 2025