Gervásio não vê alternativa para combater truculência de Arthur e avisa que situação vai acionar justiça e manter obstrução da pauta
Sem alternativas para combater a truculência do presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba Arthur Cunha Lima (PSDB), o líder do governo na Casa, Gervasio Maia Filho (PMDB) avisou na tarde desta quarta-feira (17), que a bancada irá acionar a justiça para anular a votação dos vetos do executivo. Gervasio também garantiu que a bancada irá manter a obstrução da pauta enquanto o presidente não mudar de postura.
“Manter a obstrução da pauta, essa é a única alternativa que nos resta diante da postura do presidente”, falou.
De acordo com o líder, Arthur instalou a quebra no regimento e enquanto a situação não for normalizada, a bancada governista também não mudará de posicionamento.
“Vamos entrar com medida judicial para anular os vetos, a oposição quer votar as matérias a toque de caixa, passando por cima do regimento e isso nos não vamos aceitar”, falou.
O líder ainda diz que independente do que foi votado na Casa, a bancada irá acionar a Justiça para evitar que se abra precendentes no lesgislativo paraibano. “A questão não é saber o que foi votado. A questão é que a votação foi ilegal e isto é um absurdo”, resumiu.
Indagado se a situação iria procurar a Procuradoria da Casa para solicitar providencias, Gervasio explica. “A Procuradoria é subordinada a Mesa, que por sua vez é comandada por Arthur, então não adianta recorrermos a ela, temos que pedir intervenção judicial”, afirmou.
PB Agora








