Foto: Victor Emannuel/ Sistema Arapuan de Comunicação
O deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB) falou nesta sexta-feira (19) sobre o andamento das articulações para a formação das chapas proporcionais na Paraíba, destacando preocupações com a composição da nominata de candidatos a deputado estadual.
Em entrevista, Gervásio explicou que participou, junto com o governador João Azevêdo, de uma reunião há cerca de 40 dias com possíveis candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, além do secretário Tibério Limeira e do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra. Segundo ele, a intenção do encontro era que cada candidato pudesse expor suas preocupações e definir, de forma mais efetiva, as candidaturas.
“No encontro, tirando a minha participação e a do deputado Tairone, os demais precisavam de uma conversa com o governador para analisar questões que os preocupavam. Isso me preocupa, porque de lá para cá não tenho notícia de que essas reuniões tenham ocorrido ou que os temas tenham avançado”, afirmou Gervásio.
O parlamentar destacou que essa falta de avanço gera impactos especialmente na chapa para deputado estadual, que, segundo ele, enfrenta mais dificuldades do que a chapa para deputado federal. “Hoje eu vejo mais dificuldades na chapa de deputado estadual do que na chapa de deputado federal, em virtude dessa movimentação política por parte do prefeito”, disse.
Gervásio Maia reforçou que o cenário atual exige atenção e planejamento, para que as candidaturas proporcionais estejam organizadas de forma equilibrada e competitiva. A declaração evidencia a preocupação do PSB com a articulação interna e os desafios que a legenda enfrenta para manter sua base alinhada às estratégias eleitorais para 2026.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Ancoradouro Bar, localizado na orla do Bessa, em João Pessoa, foi totalmente interditado na…
Quando você não está à mesa para uma decisão, você está no menu! Trump está…
Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de…
O Ministério da Saúde confirmou o investimento de R$ 103 milhões, por meio do Novo…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), assinou dois decretos que declaram a desapropriação…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e proibiu a fabricação, importação,…