O presidente do partido Avante na Paraíba, deputado estadual Genival Matias, falou sobre o cenário nacional e estadual para as eleições de 2018 e disse que a sua sigla está desenvolvendo um bom trabalho, que vai culminar, no ano que vem, na ampliação dos atuais quadros com mandatos no partido. Matias também é favorável à aliança do seu agrupamento político, capitaneado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), com o PMDB, e ressalta que pode marchar junto com nomes como o do senador Raimundo Lira (PMDB), no próximo ano.

Em nível nacional, o presidente do Avante no estado avalia que a política está com muita instabilidade, devido à não aprovação da reforma política e da continuidade da crise econômica. “Ninguém sabe se vai acabar as coligações, se fica o distritão. Então é um cenário muito instável. Diferente do Estado, aonde o partido vai caminhar com o governador Ricardo Coutinho, pois acreditamos na mensagem do trabalho que vem dando certo e que deve ter continuidade”, disse Matias.

Matias é defensor da ampliação do arco de alianças do PSB com outras siglas e cita o PMDB como um partido que tem em seus quadros membros que se assemelham com o perfil do governador, que seria de políticos trabalhadores. “Com certeza temos que ampliar o arco de alianças, com partidos como o PMDB, que venham compor esse projeto do trabalho e de desenvolvimento. Os peemedebistas tem quadros com relevantes serviços prestados ao Estado, como o dos senadores José Maranhão e Raimundo Lira. Neste sentido, eu acredito que o senador Raimundo Lira vai disputar sua reeleição, pois tem trabalhado pela Paraíba, como um parceiro do governador Ricardo Coutinho, e eu acredito muito nessa união e que poderemos marchar juntos!”, disse Genival, destacando também que vai disputar a reeleição para a ALPB, em 2018.

De acordo com o presidente Genival Matias, o Avante já está presente em 163 municípios paraibanos. Para ele, o foco é que, até o fim do ano, o Avante esteja presente em 200 municípios. Atualmente o Avante da Paraíba conta com 52 vereadores, dois prefeitos, quatro vices e dois deputados estaduais, e é incontestavelmente um dos partidos que mais crescem na Paraíba e no Brasil. “Nosso objetivo é sair ainda mais forte, regionalmente, com uma bancada maior na Assembleia Legislativa, e conseguir representante na Câmara dos Deputados”, revelou o presidente estadual.

O prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, parabenizou a condução de Genival à frente do Avante. “É um partido sem cacique, sem perseguição, um partido que nasce com novos ideais, por isso apresentou um grande crescimento no Estado e conquistou lideranças que tem serviços prestados em seus municípios. Genival abre as portas para quem realmente quer contribuir com uma política maior e melhor para nosso estado”, destacou o gestor.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Hervázio Bezerra sinaliza que pode deixar PSB se João Azevêdo sair da sigla

O Partido Socialista Brasileiro deverá perder três nomes de peso devido a disputa interna pelo comando do partido, e que colocaram o governador João Azevedo e o ex governador Ricardo…

Vereadora da capital é ameaçada de morte pelas redes sociais e Câmara vai acionar PF

As redes sociais são espaços valiosos para difundir propostas e ideias, mas também do lado negativo, também reflete opiniões raivosas. É nesse último caso o que ocorreu nesta terça-feira (17),…