O deputado estadual e presidente do Avante na Paraíba, Genival Matias, participou, nesta quarta-feira (13), da tradicional procissão de Santa Luzia, realizada há 261 anos. O parlamentar percorreu as principais ruas da cidade ao lado de milhares de fieis, amigos e políticos da região. Genival Matias agradeceu a recepção dos populares e lideranças do município que sempre o acolhem com muita atenção e respeito. Durante sua passagem por Santa Luzia, o deputado recebeu o apoio do ex-prefeito da cidade e ex-deputado estadual, Ademir Morais.

“É uma festa bonita que recebe diversas pessoas do município, das cidades circunvizinhas e filhos ilustres da cidade que moram fora, mas aproveitam esse período pra rever seus familiares e vir à festa da padroeira. Vimos uma multidão de pessoas, o que nos faz perceber o quanto o povo de Santa Luzia é religioso e procura fortalecer a fé”, afirmou Genival.

O deputado licenciado caminhou na procissão ao lado do ex-prefeito e ex-deputado Ademir Morais, que esteve acompanhado da esposa Alessandra, além do presidente da Câmara Hemerson Medeiros, vereadores Milton Lino, Baita, Daniel e Petrônio da CDL. Também acompanhou a comitiva Jackson, que foi candidato a prefeito em 2016 e lideranças locais.

Genival Matias que é apoiado pelo grupo de oposição na cidade de Santa Luzia, fortaleceu ainda mais sua base no município ao receber o apoio de Ademir Morais. O ex-prefeito tem relevantes serviços prestados à cidade e ao estado da Paraíba, além de contar com o carinho da população santaluziense.

Ainda estiveram presentes no evento religioso, o ex-prefeito da cidade de Lastro, Emanuel e a esposa, o vereador de Juazeirinho Fernando Cadete e esposa,  o presidente da Câmara do Junco do Seridó, vereador Bastinho, o ex-vereador Flavinho de Taperoá, Dorgival Villar, Joca Holanda e Ricardo Pereira.

261 anos de tradição

A Capela de Santa Luzia foi construída por colonizadores portugueses, no ano de 1756.  A devoção a virgem e mártir protetora da visão cresceu ao longo dos anos. E a santa tornou-se uma das mais populares da Igreja Católica sendo considerada também protetora da visão espiritual. A procissão de Santa Luzia é considerada uma das maiores do Estado da Paraíba. As festividades atraem fiéis de vários municípios e de outras localidades do Nordeste.

 
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

2020: Ana Cláudia diz que CG precisa ouvir povo para formular projeto coletivo

A secretária de Articulação Municipal do Governo do Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), um dos nomes citados do grupo da oposição para as eleições municipais de 2020, se…

OUÇA: reitor da UEPB diz que estudante que fez ameaças trancará curso

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Júnior divulgou, através de um áudio compartilhado nas redes sociais, nesta segunda-feira (21), detalhes sobre o caso da suposta ameaça…