A Paraíba o tempo todo  |

Genival dá 72h para Inácio se defender de expulsão

OUÇA: Genival cria comissão e dá 72h para Inácio Falcão se defender sobre expulsão dos quadros do Avante/PB

O deputado estadual e presidente estadual do Avante na Paraíba, Genival Matias, confirmou que o partido vai criar uma comissão para analisar se o deputado estadual Inácio Falcão (Avante) cometeu irregularidades junto a sigla que permitam o deputado ser expulso da legenda. “Vamos ver se Inácio atingiu o estatuto do partido, para isso essa comissão foi criada com três membros”, disse Genival.

Segundo Genival essa comissão vai dar 72 horas para Falcão arrolar testemunhas e apresentar sua defesa. “Após isso a comissão vai dar um parecer para o Conselho de Ética e caso comprove que o deputado infringiu o estatuto do partido será expulso. Existem denúncias de apoios do deputado contra candidatos da sigla como em Juazeirinho e Sousa. Então essa comissão vai justamente apurar isso”, afirmou o presidente da sigla, destacando porém que não tem nada contra o deputado Inácio.

Recentemente Matias tinha dito: Conforme Matias, o relacionamento de Inácio Falcão não é bom com o diretório estadual em virtude de divergências relacionadas ao estatuto do partido. “Estamos liberando para que ele [Inácio Falcão] possa tomar outro rumo, a decisão é essa e foi tomada pelo diretório estadual em conjunto com o nacional. Se ele não, sair será expulso”, sentenciou Genival Matias.

Já o deputado estadual Inácio Falcão (Avante) declarou, na última terça-feira (10), que espera uma reunião com o presidente do Avante, deputado Genival Matias, para esclarecer os motivos do pedido de sua saída da legenda. “Ele já externou a imprensa e a população paraibana que não se sente confortável com a minha presença dentro do partido e eu preciso que ele me diga qual foi o motivo que se sentiu incomodado e informe qual foi o estatuto do partido que eu infligi”, afirmou o parlamentar.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe