Categorias: Política

Galdino volta a defender candidatura própria do REP ao Governo da PB e alerta: “Partido que não disputa tende a desaparecer”

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira (26) sua defesa por uma candidatura própria do partido ao Governo do Estado nas eleições de 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Galdino disse estar lutando por esse objetivo e destacou que a Paraíba precisa, finalmente, ser governada por alguém que represente o povo.

“Está na hora da Paraíba ter um filho do povo governador. Pessoas como eu, como você, como professoras, filhos de merendeira, de servente, de pintor, de ferreiro… Nós somos 95% da população. A elite é 5%. Então, está na hora de termos um governo mais justo, voltado aos interesses da grande maioria”, afirmou o parlamentar.

A fala de Galdino surge em meio aos movimentos internos do Republicanos para as eleições de 2026. Ele reagiu às declarações do presidente da legenda, Hugo Motta, que confirmou, que o governador João Azevêdo teria manifestado a intenção de disputar uma vaga no Senado, o que abriria espaço para o vice-governador Lucas Ribeiro — também do Republicanos — ser o nome natural à sucessão.

Galdino reconheceu a legitimidade da pretensão de Lucas, mas defendeu que o partido tenha o direito de apresentar mais de uma alternativa. “Acho natural que quem está na cadeira de governador queira continuar. Mas também é natural que o maior partido da Paraíba, com a maior bancada estadual, federal e presidência da Câmara dos Deputados, tenha o direito de lançar seu candidato ao governo”, argumentou.

Ele reforçou que sua posição é pautada na ideia de fortalecer o Republicanos no cenário político estadual: “Partido que não disputa o poder tende a desaparecer. Olha o exemplo do PSDB: perdeu a perspectiva de poder e praticamente acabou”, disse.

Ao final da entrevista, Galdino evitou alimentar divergências públicas com outras lideranças do partido, mas deixou clara sua intenção: “Estou lutando por esse objetivo, e sigo acreditando que é possível um projeto popular, liderado por um filho do povo, chegar ao governo da Paraíba.”

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veja ao vivo a abertura da 12ª edição do Natal Iluminado, em Campina

A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…

5 de dezembro de 2025

Oposição em rota de colisão: Cícero Lucena rebate fala de Efraim Filho sobre postura em relação ao Governo do Estado

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…

5 de dezembro de 2025

Condenado por estupro de vulnerável, pediatra Fernando Cunha Lima terá direito à prisão domiciliar

Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…

5 de dezembro de 2025

Léo Bezerra avalia primeiro encontro com João Azevêdo após deixar presidência do PSB João Pessoa e a exoneração de aliados

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…

5 de dezembro de 2025

Cícero Lucena detalha reunião administrativa com João Azevêdo: “População espera responsabilidade de quem é gestor”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…

5 de dezembro de 2025

Câmara Municipal de Bayeux anuncia concurso público para preenchimento de 21 vagas; veja edital

Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…

5 de dezembro de 2025