Assim como fez na eleição passada, quando antecipou seu apoio ao nome do então pré-candidato Efraim Filho (União Brasil) para o Senado Federal, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), vem repetindo a estratégia, ao endossar seu apoio ao nome do governador João Azevêdo (PSB) para o Senado Federal, em 2026, porém ele voltou a fazer alertas ao atual gestor socialista. “No lugar dele, eu tomaria alguns cuidados”, disse.
Questionado quais são esses ‘perigos’ que João pode ser alvo, Galdino disse: “No lugar dele, eu tomaria alguns cuidados. João deveria ter um partido para chamar de seu, por que sem partido é perigoso. Ele deveria colocar todos os possíveis candidatos à sua sucessão nesse partido que ele seria presidente, porque assim teria o controle do processo”, disse Adriano.
Indagado se seu partido Republicanos, apoiar outro candidato ao Governo ou Senado, ele disse que já comunicou a Hugo Motta que preside sua sigla, que vai ficar com João: “Ao meu ver, fazendo isso, ele se elege senador e elege o seu sucessor”, comentou.
Recentemente Adriano destacou ainda que na sua avaliação, pelo trabalho que João tem realizado e grandeza do grupo que comanda no estado, ele sairá vencedor do pleito. “Pelo trabalho que o governador João vem fazendo em toda a Paraíba, pela grandeza do grupo que ele comanda no estado, nada mais natural que ele saia do governo para ser candidato ao senado e será eleito com toda a certeza” declarou.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino suspendeu neste domingo (21) os efeitos…
Um dos principais líderes de uma facção criminosa que atua em Pipa, no Rio Grande…
A Prefeitura de Nova Floresta, município localizado na região do Curimataú da Paraíba, lançou na…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (22), ofertará 512 vagas de emprego…
Ex-vereador de João Pessoa e atual suplente, Zezinho do Botafogo deve retornar ao Legislativo da…
Imagine uma perna cabeluda atacando as pessoas com chutes e rasteiras. O medo seria grande.…