Foto: Assessoria
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou, nesta terça-feira (03), que o partido deseja continuar integrando a base do governador João Azevêdo, mas alertou que a permanência está condicionada à participação da legenda na composição da chapa majoritária para as eleições de 2026.
“O Republicanos quer continuar na base do governo. Agora, se o governo, a base do governo, começar a preencher a chapa e não contemplar o Republicanos, ele está dizendo assim: ‘Republicanos, pode ir embora’. Tem que ser de vocês”, disse Galdino, deixando claro que o partido espera ser valorizado na construção do próximo projeto político.
Com forte presença na Assembleia e no interior do estado, o Republicanos tem se posicionado como uma das principais forças políticas da Paraíba, e já trabalha a pré-candidatura de Galdino ao Governo do Estado.
O recado, direto e sem rodeios, mostra que o Republicanos não aceita ser apenas coadjuvante no processo eleitoral e quer espaço proporcional à sua representatividade. Caso contrário, Galdino sugere que a legenda pode buscar outro caminho, o que significaria um importante reposicionamento no tabuleiro político paraibano.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta sexta-feira (05), uma operação contra um clube de…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, sancionou nesta sexta-feira (05) uma alteração na Lei Estadual…
Na madrugada desta sexta-feira (05), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de participar de…
Uma discussão foi registrada na Câmara Municipal de Areia, no Brejo paraibano, durante a sessão…
Na noite de ontem (04), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, foi lançado o…
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, cumpre hoje (05), em João Pessoa.…