Categorias: Política

Galdino garante apoio a projeto que beneficia produtores rurais

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), Adriano Galdino (PSB), se reuniu, na tarde desta quinta-feira (14), com o secretário estadual Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Efraim Morais, para discutir ideias para o desenvolvimento da agricultura no Estado. Durante o encontro, eles debateram sobre a elaboração de um projeto de Lei, que deve ser encaminhado pelo Governo do Estado ao Poder Legislativo, para beneficiar pequenos e médios agricultores paraibanos.

Adriano Galdino ressaltou a necessidade de discutir temas em prol do desenvolvimento da Paraíba e garantiu que Poder Legislativa está à disposição da Secretaria. “Dialogamos para que a gente possa dar nossa contribuição em busca de uma Paraíba melhor e mais justa para todos. Temos que produzir alimentos que possam trazer e gerar riquezas no campo, para que o nosso povo possa ter qualidade de vida”, disse o presidente.

O secretário Efraim Morais adiantou que em breve o Governo do Estado, através do governador João Azevedo, enviará à ALPB um projeto que vai regulamentar alimentos artesanais, como queijo e manteiga. “O objetivo é oferecer condições para que o produtor possa vender esses produtos nos supermercados de todos os recantos da Paraíba”, declarou.

Efraim acrescentou que o tema foi discutido com o presidente Adriano Galdino, porque a secretaria precisará do apoio da Casa de Epitácio Pessoa para aprovação da matéria. “Precisamos dialogar com todos os deputados para mostrar que é fundamental que eles entendam a urgência que nós temos em apreciar a matéria o mais rápido possível para beneficiar os pequenos e médios produtores paraibanos”, explicou o gestor.

O encontro contou ainda com a participação dos deputados Branco Mendes e Estela Bezerra, além da prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena. “É importante que a gente possa encontrar os representantes do Poder Executivo para que possamos contribuir com ideias que vão beneficiar o nosso povo”, comentou o deputado Branco Mendes.

Já a deputada Estela Bezerra lembrou que a agricultura e a pecuária são destaques no setor da economia. “Eu vim participar do diálogo, porque sou defensora desse tipo de alimento, que é seguro e que pode beneficiar na cadeia produtiva um grande número de pessoas envolvidas na produção”, disse.

A prefeita Anna Lorena, por sua vez, destacou a importância de debater a agricultura do no Estado. “Viemos debater aqui um pouco da agricultura, nos incentivos e nos projetos que nós temos para nossa cidade Monteiro e todo o nosso Cariri”, resumiu.

 

Assessoria

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024