Faltando poucos dias para o final do ano, o deputado estadual reeleito Adriano Galdino (PSB), que é o candidato do Governo à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba para a próxima legislatura, fez um breve balanço sobre a atuação parlamentar realizada neste ano e também uma análise das recentes mudanças anunciadas pelo Governo Ricardo Coutinho (PSB).
Para o parlamentar, o ano de 2014 teve uma atuação bastante positiva, já sobre as mudanças propostas pelo Governo, Galdino destacou que “assina em baixo”.
“É um governo dos partidos que estiveram com o governador no segundo turno. Ele se mostra muito sintonizado com os problemas financeiros, ele está certo em buscar este equilíbrio financeiro e fiscal, temos que dar esse voto de confiança para Ricardo Coutinho”, disse ao comentar a extinção e a fusão de Secretarias em busca da maior eficiência do serviço público.
Sobre a disputa pela presidência da ALPB, Adriano diz que está focado e que estende conversas não só com os deputados da base, mas com os da oposição também. Ele aponta a necessidade de “democratizar a Assembleia” e espera contar com o consenso.
Atualmente, Galdino conta com 21 apoios para presidir a Casa no primeiro biênio. Para ser eleito, o parlamentar necessita pelo menos de 19 votos.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Botafogo-PB e Esporte de Patos ficaram no empate em 1 a 1 na manhã deste…
Vila Olímpica Parahyba será palco neste domingo (18) de muitas brincadeiras e recreação com crianças…
Dois pontos da orla de João Pessoa foram apontados como impróprios para banho durante o…
O Campinense iniciou sua caminhada no Campeonato Paraibano 2026 com vitória sobre o Atlético de…
O secretário de Administração da Paraíba e integrante do diretório estadual do PSB, Tibério Limeira,…
O Sousa começou a temporada 2026 em grande estilo. Jogando diante da sua torcida, no…