A Paraíba o tempo todo  |

Galdino explica motivos pelos quais as emendas impositivas só serão aplicadas em 2021

“Bom seria que essas emendas fossem ainda este ano, mas convenhamos. O governo enfrente muitas dificuldades”, disse o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), sepultou a possibilidade de aprovação das emendas impositivas dos deputados para o próximo ano. Destacando que as mesas só serão aplicadas em 2021.

Podemos fazer uma comparação. Há 8 anos, Ricardo Coutinho chega ao governo. Cássio tinha sido cassado e tinha negociado muitos empréstimos com o Governo Federal. José Maranhão assume e só consegue liberar um terço desses empréstimos. Ricardo assume e com sua capacidade conseguiu liberar quase R$ 1 bilhão de empréstimo. Ricardo pega Lula e pega Dilma e eles começaram, simbolicamente, a pagar uma dívida histórica que a União tem com o povo nordestino. E assim, liberaram R$ 3 bilhões para o Estado em recursos novos”, disse o presidente da ALPB sobre a aprovação das emendas impositivas pelo governador João Azevêdo.

Porém Galdino disse que já existe um entendimento com o governador João Azevêdo (PSB) para inclusão de recursos no orçamento no sentido de que as emendas sejam executadas em 2021.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe