O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), descartou, nesta quinta-feira (26), a possibilidade de deixar o partido, mesmo diante de uma eventual consolidação da candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado em 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Galdino respondeu de forma bem-humorada e direta à hipótese de migrar para o PT, caso não seja o escolhido pelo Republicanos para disputar o Palácio da Redenção.
“Sinceramente, o meu perfil político não está muito alinhado com o do PT na Paraíba. Esse povo briga demais, é muita zoada. Eu não vou arrumar mais outra briga não”, afirmou, arrancando risos dos entrevistadores.
A declaração foi feita após ser questionado sobre seu nome ser visto como mais próximo do presidente Lula, ao contrário de outros pré-candidatos da base governista, que, segundo ele, têm vínculos com o bolsonarismo, ainda que nem todos o declarem abertamente.
“Ontem, hoje e amanhã, quem tem alinhamento com o presidente Lula na Paraíba sou eu. Os demais podem até dizer, mas nenhum tem esse viés como eu tenho”, completou.
Apesar de manter o tom leve, Galdino reforçou que segue firme em sua pré-candidatura ao governo e na defesa de que o Republicanos tenha candidatura própria. “Vou continuar lutando para ser indicado pelo meu partido. Acredito que é natural que o maior partido da Paraíba possa apresentar um nome competitivo ao Governo do Estado”, disse.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…
O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…
A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…
As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…