A interinidade do deputado Adriano Galdino (PSB) à frente do Governo do Estado se encerra nesta quarta-feira (04) e amanhã já assume a gestão estadual o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Marcos Cavalcanti.
Na dança das cadeiras, a novidade deve ser a renúncia do presidente da Assembleia do cargo para que o deputado Tião Gomes (PSL) permaneça no comando da Casa durante todo o mês de janeiro.
A permanência do parlamentar na função, conforme o próprio Tião Gomes foi fruto de um acordo firmado com João Henrique e Galdino para que ele pudesse ostentar em seu currículo na vida pública a passagem pela presidência do poder legislativo. Em entrevista, Tião disse que permanecerá durante um mês no cargo, corroborando assim para a tese de renúncia de Adriano Galdino.
“Os nossos companheiros acharam melhor fazer esse gesto de reconhecimento, para que eu pudesse assumir a presidência da Assembleia, não para resolver nada, até porque não vou resolver nada em um mês, nem mudar nada, mas como um espécie de troféu para que eu possa amanhã dizer que eu fui presidente da Assembleia. Estou interinamente aqui para cobrir um espaço que alguém tinha que ocupá-lo e humildemente digo que estou feliz, pois hoje sou presidente da minha Casa”
Em tempo
Na manhã desta quarta-feira (04) Galdino confirmou que deverá se licenciar para uma viagem com a esposa e deverá ficar ausente da presidência por 15 dias, fazendo com que o deputado Tião Gomes (PSL) permaneça no cargo.
“Tião tem sete mandatos, tem uma história naquela Casa”, destacou.
Sobre ocupar uma pasta no governo, ele disse: “Eu prefiro continuar na Assembleia”.
PB Agora
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…
A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…