A Paraíba o tempo todo  |

Galdino cobra posicionamento do Republicanos sobre 2026: ‘Quero saber qual será o papel do partido’”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (30), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, que pretende cobrar do presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, uma definição clara sobre o papel do partido nas eleições de 2026. Segundo ele, é hora da legenda — uma das maiores da base do governo estadual — assumir uma posição firme diante da disputa que se desenha.

“Eu só vou fazer uma única ligação para Hugo. Vou perguntar o que disse a vocês: ‘Hugo, qual é o papel do Republicanos em 2026?’ Quero saber o que ele pretende enquanto presidente do partido. A partir dessa resposta, é que vou refletir e tomar minhas decisões políticas”, disse Galdino.

A cobrança surge em meio ao avanço de dois nomes da base aliada para a sucessão estadual — Cícero Lucena e Lucas Ribeiro, ambos do PP — enquanto o Republicanos ainda não apresentou publicamente um pré-candidato ao governo. Para Galdino, é hora do partido deixar de apenas observar e entrar no jogo com protagonismo.

“Um partido do tamanho do Republicanos, com a maior bancada federal da Paraíba, com representatividade estadual expressiva, precisa se posicionar. Não dá para continuar assistindo sem saber se teremos um nome na disputa”, afirmou.

O presidente da ALPB também comentou sua própria disposição de entrar na disputa, reforçando que voltará a circular pelo estado para dialogar com prefeitos e lideranças políticas. Segundo ele, os próximos passos dependerão diretamente da definição do partido.

“Vou começar a andar pela Paraíba, a conversar com o povo. Meu nome está à disposição. Mas quero saber até que ponto o Republicanos vai me apoiar, se tem mesmo a intenção de disputar o governo. Se não tiver, vou avaliar minhas opções. Mas se tiver, pode contar comigo”, declarou.

Galdino ainda destacou sua trajetória pessoal como um diferencial na disputa, afirmando que representa a maioria da população paraibana. “Sou um político que veio de baixo. Já fui garçom, trabalhei em mercadinho, vendi confeito na feira. Não herdei fortuna nem carreira política. Tudo o que conquistei foi com luta. E isso me aproxima do povo”, completou.

Galdino tem defendido nos bastidores que o Republicanos deve atuar com protagonismo e não ser apenas um coadjuvante na eleição estadual de 2026.

A expectativa é de que a conversa com Hugo Motta aconteça nos próximos dias.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe