O bom relacionamento do PSB paraibano liderado pelo governador Ricardo Coutinho com o PT nacional, pode se refletir na Paraíba favorecendo uma aliança entre os dois partidos em Campina Grande nas eleições deste ano.
O deputado e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Adriano Galdino já vislumbra possíveis alianças com os petistas em torno da sua postulação.
Mesmo com o atual presidente do PT Peron Japiassú dando sinais de que pretende levar o partido para o ninho tucano, Adriano afirmou que o PT, possivelmente, estará com o PSB em Campina.
– Todos aqueles partidos que estão na base do governador, o caminho lógico e natural é de estarem comigo. Acreditamos que no dia 30 vamos anunciar o PT, pois o partido já sinaliza de forma positiva que irá nos apoiar. A presença do PT é muito importante – comentou.
Recentemente mais de 20 diretorianos do PT em Campina Grande subscreveram uma proposta de coligação com o PSB já no 1º turno.
Na justificativa, os subscritores ponderam que “a conjuntura (nacional e local) adversa recomenda evitar o isolamento político”.
Igualmente é sublinhado que nas eleições deste ano em Campina “nos deparamos com um quadro extremamente estreito de possibilidade de alianças eleitorais”.
O presidente municipal do PSB, Thompson Mariz, revelou que até o momento cinco partidos estão fechados no apoio ao deputado Adriano Galdino para a disputa do cargo de prefeito de Campina Grande.
Segundo Thompson, já acertaram a coligação com PSB os partidos PDT, PTdoB, PRP, PRTB e PCdoB
Redação
O Senador e pré-candidato à reeleição Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve neste sábado (21)…
Dez pessoas passaram por momentos de sufoco na tarde deste sábado (21), no Litoral Norte…
Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…
Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Paraibano com 12 pontos, o Treze não faz a…
Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa terminam na noite deste domingo (22) com…
A rodada mais emocionante do Campeonato Paraibano 2026 será disputada neste domingo (22), e com…