Da Tribuna, Leonardo Gadelha anuncia apoio ao projeto de reajuste para os defensores públicos

Em pronunciamento na manhã de hoje na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Leonardo Gadelha (PSC) defendeu a melhoria nos vencimentos dos defensores públicos estaduais.

Leonardo afirmou que a melhoria “será o início da retomada da qualidade na defensoria pública do estado que passará a prestar melhor serviço à população carente paraibana”.

O deputado afirmou ainda que é favorável à equiparação salarial dos defensores aos juízes e promotores. “Esse primeiro reajuste garantirá que em um segundo momento possamos promover a justa e há muito aguardada equiparação dos defensores aos magistrados”.

Além da melhoria salarial, Leonardo defendeu o incremento dos quadros da instituição. “Precisamos prover a defensoria pública do estado de novos quadros, mais bem remunerados e qualificados”.

O parlamentar salientou que o problema não se restringe à Paraíba. “A falta de estrutura das defensorias públicas é um problema que se repete em todo o país. Precisamos buscar formas garantir a estruturação das defensorias públicas no Brasil”, finalizou Leonardo.
 

 

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PSB Nacional se exime de responsabilidade sobre impasse e esclarece que não houve intervenção

“Não agi direta ou indiretamente para que isso ocorresse”. A declaração é do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, ao negar, em entrevista nesta segunda-feira (19), a tese de intervenção…

Rosas tem maioria, mas não vai recorrer de intervenção: “Fiquem com o PSB”

O presidente do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, disse que embora tenha apoio da maioria dos diretorianos, além de deputados, prefeitos e vereadores para continuar na presidência, não vai recorrer…