Iniciativa já proporcionou quase 500 exames gratuitos as mulheres na cidade

 

Observando a grande procura das mulheres campinenses pelos exames de mamografia (para mulheres de 50 a 69 anos) e de prevenção ao câncer de colo de útero (para mulheres de 25 a 64 anos), o Gabinete da vereadora Pâmela Vital do Rêgo Freire, teve atendida solicitação ao Sesc-PB que ampliou a oferta destes exames gratuitos até o dia 11 de abril deste ano. Pâmela lembra que desde o início do mês a iniciativa já proporcionou quase 500 exames as mulheres campinenses.

""

Somente até esta segunda-feira (25) de março, mês esse, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, já foram realizados 236 exames citopatológicos e 224 mamografias de forma gratuita a população.

 

Pâmela considera importante a iniciativa, pois lembra que o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres, no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%, segundo levantamento do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

""

Em 2018, o levantamento do Inca apontou 59.700 casos de câncer de mama no Brasil. Excluído o câncer de pele não melanoma, é o mais frequente nas mulheres das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

""

O agendamento, segundo informou Pâmela Vital do Rêgo, deve ser feito no local do atendimento, na 3ª Regional de Saúde, localizada na Rua Professora Eutécia Vital Ribeiro, no bairro do Catolé, ou via Gabinete da vereadora, n° 13, na Câmara Municipal de Campina Grande. As mulheres interessadas devem apresentar os originais do RG e CPF, cartão do SUS e comprovante de residência atualizado.

 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 98741-1996

 

Redação com assessoria de comunicação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Hugo lamenta renúncia do prefeito de Patos: “Sales cumpriu seu papel”

Após a renúncia ao cargo de prefeito pelo interino Sales Júnior (PRB), no município de Patos, o deputado federal e presidente estadual do PRB Hugo Motta destacou que o correligionário…

Sem acordo com PMJP, Guarda Municipal deve cruzar os braços

A Guarda Municipal de João Pessoa realizou, nesta quarta-feira (21) uma paralisação em protesto contra a falta de diálogo da administração municipal em relação a negociação salarial, João Pessoa paga…