O governador João Azevêdo deu um novo tom sobre o chamado G9, ou “bloquinho”, alcunhas dadas aos nove deputados estaduais que buscam uma postura independente na Assembleia Legislativa em relação ao Palácio da Redenção. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, após cerimônia na Academia de Polícia Civil da Paraíba, o chefe do Executivo estadual informou que todas as segundas-feiras conversas vêm sendo efetivadas com os líderes de bancada e o presidente da AL, Adriano Galdino (PSB), para definir pautas que tramitam na Casa de Epitácio Pessoa.

“Todas as segundas-feiras eu me reúno com os o presidente, com  todos os líderes, definindo as pautas da Assembleia. Daquilo que é interesse do Estado. Não há nenhum problema com relação a isso (o G9). Até porque em breve eu tenho certeza que “bloquinho”, “blocão” vai sumir. Só tem dois eixos que são importantes entender. É a oposição, e quem não é da base do governo. Essa é a minha lógica”, explanou o governador.

O chamado “bloquinho” ou G9 tem como líder na Assembleia Legislativa o deputado estadual Júnior Araújo (Avante) e vice Felipe Leitão (Democratas). No último final de semana houve rumores que a Pollyanna Dutra (PSB) havia aderido aos intitulados “independentes”. Mas a socialista tratou de abafar os boatos, deixando claro seu compromisso com o partido a qual é filiada e ao governo de João Azevêdo.    

 

Eliabe Castor

PB Agora

(Foto: Secom/PB)


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereadora da capital é ameaçada de morte pelas redes sociais e Câmara vai acionar PF

As redes sociais são espaços valiosos para difundir propostas e ideias, mas também do lado negativo, também reflete opiniões raivosas. É nesse último caso o que ocorreu nesta terça-feira (17),…

Especialista contradiz Cartaxo sobre funcionalidade da drenagem da Barreira

Apesar do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) ter recentemente visitado os trabalhos de drenagem na barreira do Cabo Branco, que estão sendo realizados pela prefeitura, com recursos próprios…