O governador João Azevêdo deu um novo tom sobre o chamado G9, ou “bloquinho”, alcunhas dadas aos nove deputados estaduais que buscam uma postura independente na Assembleia Legislativa em relação ao Palácio da Redenção. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, após cerimônia na Academia de Polícia Civil da Paraíba, o chefe do Executivo estadual informou que todas as segundas-feiras conversas vêm sendo efetivadas com os líderes de bancada e o presidente da AL, Adriano Galdino (PSB), para definir pautas que tramitam na Casa de Epitácio Pessoa.

“Todas as segundas-feiras eu me reúno com os o presidente, com  todos os líderes, definindo as pautas da Assembleia. Daquilo que é interesse do Estado. Não há nenhum problema com relação a isso (o G9). Até porque em breve eu tenho certeza que “bloquinho”, “blocão” vai sumir. Só tem dois eixos que são importantes entender. É a oposição, e quem não é da base do governo. Essa é a minha lógica”, explanou o governador.

O chamado “bloquinho” ou G9 tem como líder na Assembleia Legislativa o deputado estadual Júnior Araújo (Avante) e vice Felipe Leitão (Democratas). No último final de semana houve rumores que a Pollyanna Dutra (PSB) havia aderido aos intitulados “independentes”. Mas a socialista tratou de abafar os boatos, deixando claro seu compromisso com o partido a qual é filiada e ao governo de João Azevêdo.    

 

Eliabe Castor

PB Agora

(Foto: Secom/PB)


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eleições de 2020 trazem novas regras e preveem limitação no autofinanciamento

Mais de 153 milhões de eleitores vão às urnas neste ano para eleger prefeitos e vereadores. Criminalização de fake news, boca de urna eletrônica e restrições aplicadas às campanhas podem…

Ruy lamenta morte de Marcus Odilon e destaca sua dedicação ao povo

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) manifestou se profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Santa Rita Marcus Odilon. O ex-gestou faleceu nesta madrugada no Hospital Memorial São Francisco, em…