Com o falecimento do presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Adriano Martins nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24), a vereadora Jayslane de Moura, conhecida como Jays de Nita, assume definitivamente o comando do Legislativo municipal. Ela já estava à frente da Casa desde o dia 19 de dezembro, quando Martins precisou se afastar das atividades em razão da internação hospitalar.
Aos 26 anos, em seu primeiro mandato como vereadora, Jays de Nita passa a liderar a Câmara em um momento marcado por forte comoção política e institucional na cidade.
Ao saber do falecimento de Adriano, a futura presidente destacou a relação de amizade e respeito que mantinha com o vereador, lembrando momentos de convivência dentro e fora da Câmara.
“Por trás do vereador Adriano, existia um cara ímpar, amigo e que sempre me tratou com muito respeito. Confesso que não estava preparada para sua perda precoce. Eu estava sempre ao seu lado na Câmara e nos bastidores, sendo sua amiga. Só nós sabemos da amizade que tínhamos e do jeito brincalhão que éramos semelhantes. Fui na sexta ao Trauma e mesmo deitado com o dreno você continuava me elogiando e falando bem de mim ao Major Antônio. Que duro, meu amigo. Todos os dias orei pela sua volta, mas tenho certeza que o lugar que estás é melhor do que esse que vivemos. Bayeux perdeu um grande líder, político, um grande pai e um amigo. Vai com Deus para o braço do Senhor, meu amigo”, disse.
Em outro trecho, Jays de Nita ressaltou a energia e simplicidade de Adriano, além da forma respeitosa com que tratava as pessoas.
“A vida é surpreendente, quem diria que uma brincadeira levaria a isso? Novo, dedicado à sua profissão, um brabo na Câmara e um doce quando saía dela. Bate-foto, apelido interno, que animava as saídas, que era divertido. Tinha uma energia e simplicidade incríveis. Eu sempre dizia que ele tratava as mulheres à sua volta como um cavalheiro. Meus pêsames à família”, declarou.
PB Agora








