A fusão entre o PSDB e o Podemos está em estágio avançado e pode ser formalizada em breve. A união das legendas tem como objetivo fortalecer um projeto político de crescimento com foco nas eleições de 2026. A expectativa é de que o novo partido ganhe mais capilaridade e competitividade em todo o país.
Em entrevista nesta sexta-feira (06), o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) comemorou o avanço nas negociações e destacou que o comando da nova legenda deve ficar com a liderança do Podemos, especialmente por contar atualmente com dois deputados federais.
“Isso não quer dizer que qualquer nome vá ocupar a direção, porque, na verdade, quando você faz essa junção, vai desenhando as alianças nos estados. Há estados em que o processo é mais complicado, por haver disputas internas, mas esse não é o caso da Paraíba”, explicou o parlamentar.
A expectativa agora é pela definição de detalhes práticos da fusão e do desenho político nos estados, com o objetivo de consolidar uma base sólida para o novo partido.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desse sábado (13), policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia…
O ministro da Educação, Camilo Santana, estará na Paraíba nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16)…
A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…
O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) voltou a declarar, nesta sexta-feira (12), que mantém seu…