Por pbagora.com.br

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP/PB) também saiu em defesa da escola pública e de qualidade e antecipou seu voto favorável à integralidade do texto que regulamenta o FUNDEB, tornando o fundo permanente e parte da Constituição.

“Meus amigos da Paraíba, nós estamos aqui a alguns instantes de iniciar a votação do FUNDEB e eu quero aqui externar meu compromisso com todas as pessoas que trabalham na Educação Pública e dizer que estaremos não só votando, mas ajudando a se votar o texto integral do Senado, sem nenhuma emenda. Esse é o nosso compromisso com a educação pública de qualidade”, disse o líder da maioria.

O FUNDEB é a principal fonte de financiamento do ensino básico, desde a educação infantil ao ensino fundamental e médio e tem a necessidade de ser regulamentado para continuar existindo.

O texto já foi aprovado pelo Senado Federal, em votação na última terça-feira (15), e agora volta à apreciação da Câmara, com o compromisso antecipado do deputado Aguinaldo Ribeiro em ajudar a aprovar a matéria.

Aguinaldo ressaltou que a regulamentação precisa ser aprovada este ano para que os recursos do Fundeb, que chegaram a R$ 160 bilhões em 2020, possam ser direcionados a estados e municípios já a partir de janeiro de 2021, devidamente reajustados.

 

Assessoria de Imprensa 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Meio Ambiente: Árvores do Canteiro Central da Av. Floriano Peixoto ganham proteção Legal e não podem ser removidas

O vereador Olimpio Oliveira comemorou nas suas Redes Sociais a publicação da Lei Municipal nº 7.820, de 20 de dezembro de 2020, cuja Lei é fruto de uma articulação do…