O vereador Fuba (PT) comentou sobre a atual conjuntura política do Brasil. Ele salientou os avanços sociais que acorreram no governo Lula e Dilma. “O governo teve avanços significativos na área social. Fizemos programas que vão ficar eternos, o Fies, Minha Casa Minha Vida”, disse.
Fuba também falou sobre a possível realização de uma reforma política no Brasil e da oportunidade que Lula e Dilma perderam.
“O governo Lula teve a oportunidade, quando ele tinha mais 80% do apoio do povo brasileiro ele poderia ter feito uma reforma política naquela ocasião, não fez, errou nisso. Hoje a gente não vê nenhuma reforma significativa no campo da política, e isso, consequentemente, gera problemas na economia”, afirmou.
O socialista disse que houve uma evolução significativa na questão de investigações e que as Medidas Anticorrupção devem ter o mesmo peso para todos.
“Lula criou a CGU, deu autonomia a Polícia Federal. Fez com que as coisas fossem investigadas, antigamente era tudo jogado debaixo do tapete e essa questão do foro privilegiado tem que acabar. Se a pessoa errou, fez algum ato corrupto, tem que pagar na justiça comum.
As medidas anticorrupção têm que acontecer também, mas não dessa forma que está acontecendo. Você vê ai que as emendas dizem que é pra uns e pra outros não. Você tem que fazer uma reforma ampla”.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes: