Em entrevista à imprensa paraibana o presidente da Frente Parlamentar de Defesa das Águas e da Agricultura Familiar na Assembleia Legislativa, deputado Jeová Campos (PSB), disse que os parlamentares estaduais da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará que compõem a frente receberam por parte do Ministério do Desenvolvimento Regional, informações desconcertadas a respeito do andamento das obras da transposição.

Jeová defende que a frente cobre das Assembleias Legislativas e das bancadas federais dos quatro estados, ações mais efetivas em defesa das obras do Eixo Norte. “Os integrantes da Frente Interestadual já estiveram na semana passada na Agência das Águas e no Ministério do Desenvolvimento Regional e, para a nossa surpresa, obtivemos informações que não condizem com a forma realmente pleiteada no Projeto da Transposição”, afirmou Jeová.

O deputado paraibano explicou que, no Ministério do Desenvolvimento Regional foi comunicado aos parlamentares da Frente Interestadual que já existe encaminhamento para construção do Canal de Caiçara no Rio Grande do Norte. “Só que ninguém entendeu nada nesse comunicado ministerial, até porque não há como se pensar numa obra desse porte, sem que, antes, se resolva no Rio Piranhas, o problema da perenização”.

Ele acrescentou que, no mesmo projeto, também estaria incluído o açude de Engenheiro Ávidos, situação que vai exigir dos parlamentares federais e estaduais dos quatro estados uma interferência mais forte no sentido de que o Governo Federal defina melhor o encaminhamento das obras nessa parte da transposição.

Redação

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Genival Matias reúne prefeitos de sua base em encontro com Veneziano

Na sede do partido Avante em João Pessoa, o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Genival Matias, reuniu prefeitos de sua base aliada em um encontro com o Senador…

Sexta fase da Operação Calvário cumpre mandados de busca e apreensão, na PB

Mais uma fase da Operação Calvário foi deflagrada nesta terça-feira (15). O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) cumpre, desde as primeiras horas da manhã…