O deputado estadual Frei Anastácio (PT) concentrou as atividades parlamentares, nesse fim de semana, no litoral sul da Paraíba, onde acredita que o Partido dos Trabalhadores terá um crescimento significativo nas eleições deste ano. Ele esteve com lideranças nos municípios de Conde, Pitimbu,Alhandra e Pedras e Fogo, além de visitar a feira livre de Alhandra onde conversou diretamente com os feirantes, que tem a maioria formada por agricultores familiares.
“Estivemos conversando sobre pré-candidaturas a prefeitos, vice e vereadores, além das potencialidades das lideranças na região. Mantivemos contatos importantes e já estamos traçando um diagnóstico sobre o quadro político daquela região, onde não tenho dúvidas de que o PT vai ter grandes resultados nas eleições deste ano”, disse Frei Anastácio.
Segundo o parlamentar, as eleições de 2012 serão realizadas em meio a disputa político-eleitoral, para a qual o PT trabalha no sentido de elaborar diretrizes programáticas comuns a realidade de cada município em que atua.
“Estamos fazendo isso, interligando os princípios que regem o desenvolvimento local à sustentabilidade social e ambiental, focalizando o programa de governo em cada município aos modelos que deram certo e que continuam dando resultados nas prefeituras administradas pelo partido”, destacou.
Frei Anastácio revela que o processo de preparação do PT para as eleições deste ano, tem levado o partido a se debruçar sobre as melhores táticas e estratégias para fazer frente aos adversários. “Nessas conversas que estamos mantendo, com lideranças e aliados, já estamos trabalhando essa ação”, disse.
Reunião com fórum de assentados
O petista também participou de reunião com o Fórum dos Assentamentos da Reforma Agrária do Litoral Sul. A reunião foi realizada no assentamento Dona Antônia, no Conde, para discutir, entre outras coisas, a conjuntura política do estado e municípios, além de toda problemática que envolve o litoral sul, com a venda de lotes da reforma agrária para o grupo Elizabeth, que quer instalar fábricas de cimento na região.
“A opinião dos representantes dos 29 assentamentos do litoral sul é de que todos são contra a instalação de fábrica de cimento na região. Os trabalhadores também manifestaram a disposição de lutar ao lado do Incra, contra essa investida, que poderá acabar com a geração de alimentos na região.
Produção na região
O parlamentar afirma que produção das famílias dos assentamentos da região é animadora. Só na Grande Mucatu (Conde, Alandra e Pitimbu) a variedade abastece as Ceasas e feiras livres de João Pessoa e Recife (PE), bem como é comercializada em Petrolina (PE) e em municípios do Rio Grande do Norte.
Mensalmente são colhidas 50 mil caixas com 20 kg de acerola cada, gerando aproximadamente cinco mil empregos. “Isso sem falara que a área possui cerca de 16 milhões de pés de inhame plantados. A região deveria ganhar fábricas de polpa de frutas e não de cimento”, afirmou o deputado.
O prefeito eleito de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), comemorou a vitória na eleição suplementar deste…
Inácio Silva (PDT), foi eleito prefeito de Oiapoque neste domingo (12). O município, localizado no extremo norte…
Forró, xaxado e baião. Nos 40 anos de construção da Pirâmide do Parque do Povo,…
A eleição suplementar realizada neste domingo (12) em Cabedelo também foi marcada por um índice…
Com 100% das seções totalizadas, o prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), está oficialmente…
A filiação do ex-prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, ao Republicanos já começa a gerar…