A Paraíba o tempo todo  |

Fraude ameaça o PSD e políticos podem ficar sem legenda para eleições

Envolvimento com fraudes: partido de Rômulo Gouveia e Raíssa Lacerda pode não existir e políticos devem ficar sem legenda para eleições 2012

Em matéria publicada no início de julho, uma perícia realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro sobre a criação do PSD, liderado nacionalmente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e aqui na Paraíba encabeçado pelo vice-governador Rômulo Gouveia e no âmbito de João Pessoa pela vereadora Raissa Lacerda, atestou através de perícia grafotécnica que várias assinaturas, vitais para a criação da legenda foram falsificadas.

Na Paraíba, nada foi periciado, mas a meta era muito difícil de ser alcançada, em torno de 50 mil assinaturas. A coleta de assinaturas é uma exigência da Justiça Eleitoral para a criação de uma nova sigla. E caso não seja completada a meta estipulada, a sigla não poderá ser oficializada a tempo das eleições 2012 e várias figuras políticas que migraram para o PSD podem ficar a ver navios.

Kassab corre contra o tempo para apresentar cerca de 490 mil assinaturas até setembro deste ano, para que o partido tenha condições de participar das eleições municipais de 2012.

O Evento de lançamento do partido na Paraíba foi bem pestigiado com representações de 150 municípios.
Evento do PSD em João Pessoa supera expectativas

O articulador de Campina Grande Manoel Ludgério também é um dos que podem ser prejudiacados com a não fundação de fato do PSD. Mas segundo Rômulo, na Paraíba não se tem esse pensamento de não fundação e as filiações estão dentro do esperado. “Já contamos com as 50 mil assinaturas, e que agora quer chegar a 100 mil. "Sou movido por desafios", declarou.

"Queremos formar um partido com prefeitos, vereadores, lideranças políticas, mas também professores, médicos e empresários, numa proposta de compor um partido forte e bem estruturado, com representação em todos os segmentos da nossa sociedade", comentou Rômulo. "Nossa preocupação não é com quantidade, mas sim, com qualidade".

Gilberto Kassab, em sua vinda a Paraíba estava muito otimista e não esperava por perícia em sua coleta de assinaturas. “O partido só cresce em todo o Brasil. Em poucos meses o PSD estava presente em nove estados do país, mas hoje já está em mais de 20 e que já tem um milhão de assinaturas coletadas”.

 

Vanessa de Melo

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe