Fórum Pró Campina se reúne hoje com Lucas Ribeiro para tratar de conjuntura política e eleições 2024

Integrantes do Fórum Pró-Campina Grande se reúnem ainda na tarde desta quarta-feira (04) com o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, do Progressistas, para tratar de cenários, conjunturas políticas e eleições 2024 na Rainha da Borborema. Segundo o advogado André Ribeiro (PDT), que é um dos nomes indicados pelo grupo como opção para encabeçar a chapa majoritária pelas oposições, esse encontro discutirá os problemas e também as soluções para a cidade diante dos últimos atos da gestão municipal.

“O encontro é mais uma etapa da programação que todos nós, do Fórum Campina, estamos fazendo para que o povo compreenda que nós não estamos para brincadeira, nós do PDT, particularmente, estamos apresentando um projeto de cidade e vamos apresentar o sonho da cidade, que valorize o desenvolvimento e a inclusão social. Só através de planejmento estratégico e de monitoramento é que nós vamos conseguir devolver ao povo o orgulho que essa cidade perdeu em relação a sua pujança, e hoje, na reunião com o nosso vice-governador nós vamos ampliar esse debate, vamos ampliar as discussões sobre o que Campina está precisando e necessitando em termos de debates e soluções para que a cidade saia do marasmo que está vivendo. Esse é o papel das oposições, discutir os problemas de Campina Grande de forma aberta, sem antecipar calendários eleitorais, mas obviamente alertando ao povo que está acontecendo na cidade. Então essa é um papel de uma oposição verdadeira”, disse.

Questionado sobre o veto ao nome de Romero como oposição, o advogado disse que o nome do parlamentar só pode ser colocado no campo de oposição, com perspectiva de aliança, se fosse colocado para o debate público. “Aqueles que não se colocam para o debate público não podem ser considerados. Até uma justa crítica que faço é no sentido de que se deve dar atenção àqueles que estão se colocando na trincheira de luta. O Fórum não tem veto a quem quer que seja, mas dentro do Fórum há sim possibilidade de vetos a diversos outros conjuntos de setores políticos que não se colocam como oposição. O que colocamos é que a cidade precisa mudar de rumo e isso não pode acontecer aos 45 minutos do segundo tempo não”, pontuou.

 

PB Agora

Últimas notícias

Vereador prevê adesões à base governista na CMJP com posse de Leo Bezerra na PMJP: “Esperamos melhorar a bancada”

O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…

26 de janeiro de 2026

Após passar por audiência de custódia, cantor João Lima é encaminhado ao Presídio do Róger

Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…

26 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro considera precipitada a desistência de Ricardo Barbosa em Cabedelo

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…

26 de janeiro de 2026

“Se ele não veio, deve ter tido motivo”, diz João Azevêdo ao negar rumores de distanciamento de Jhony Bezerra

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…

26 de janeiro de 2026

Tio de João Lima, suplente de vereador de João Pessoa condena agressões do sobrinho contra a companheira

O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…

26 de janeiro de 2026

Vai faltar água em vários bairros de João Pessoa nesta terça-feira; saiba quais

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…

26 de janeiro de 2026